DestaqueNotícias

Keith Teare apóia MediChain

A grande plataforma de dados médicos, MediChain, decidiu repaginar a indústria de saúde – em particular nos setores de sistemas de manutenção de arquivos eletrônicos de saúde (EHR) e arquivos médicos eletrônicos (EMR)

A grande plataforma de dados médicos, MediChain, decidiu repaginar a indústria de saúde – em particular nos setores de sistemas de manutenção de arquivos eletrônicos de saúde (EHR) e arquivos médicos eletrônicos (EMR) –, e, no processo, incentivar a cooperação entre hospitais e clientes ou pacientes, companhias farmacêuticas, seguradoras e pesquisadores. Com seu alvo estabelecido em tais objetivos, não deve ser uma surpresa que a MediChain está atraindo o apoio de proeminentes visionários. A companhia anunciou o comprometimento de seu conselho consultivo com o empreendedor em série, Keith Teare, conhecido por identificar e investir em novas e inovadoras companhias.

A MediChain está saltando na demanda de pacientes por um mercado transparente para arquivos médicos eletrônicos e pelo controle sobre suas próprias informações pessoais. A startup também está atraindo companhias farmacêuticas e outros players à grade anonimizada de dados que reunirá em sua Plataforma MediChain.

Coincidentemente, cedo em sua carreira, Keith Teare focou nos benefícios de dados compartilhados e redes. Ele tem identificado desde então, forma de criar e gerar valor de produtos baseados na web. Como fundador e CEO da RealNames, ele criou um sistema de nomeação poliglota baseado em palavras chave naturais. A RealNames foi inclusa no navegador da Microsoft em 2000 e, em certo ponto, foi avaliada em cerca de US$1,5 bilhões.

Em adição à reunião com Mike Arrington para co-fundar a TechCrunch, um veiculador online de notícias da indústria de tecnologia, e Edgeio, um distribuidor de classificados e listagens, o Sr. Teare forneceu dinheiro e presidiou a NetNames, que fundou o principal integrador de sistemas do Reino Unido, Clerkswell, e co-fundou CYBERIA, um dos primeiros cafés da Internet. Ele também possui significativa experiência no mercado de dispositivos móveis, trabalhando na “busca de motores para aplicativos” Quixey e na incubadora de negócios, Archimedes Labs. Atualmente, ele é Chefe Executivo da Accelerated Digital Ventures, que fornece fundos e expertise a startups tecnológicas do Reino Unido.

O Sr. Teare tem sido um forte advogado dos benefícios da tecnologia de Blockchain já por um bom tempo, convencido de que ela se tornará uma parte integral da vida de todos. Ele demonstrou sua crença através de seu suporte às mais bem-sucedidas ICOs, aconselhando tanto a ICOBox, principal provedora de soluções SaaS para a condução de ICOs, quanto para o criptobanco Crypterium. Atualmente, Teare virou sua atenção à MediChain: “quando eu vi a extensão da ambição e visão da MediChain, percebi que a companhia tem o que é necessário para liderar os mercados de EHR e EMR. Eles estão implementando o já bem conhecido objetivo de entregar de volta o controle aos pacientes, aumentando a precisão de dados médicos e potencializando a eficiência de planos de saúde. Finalmente, médicos terão uma chance de estudar por completo a ficha médica de seus pacientes. A MediChain sabe como utilizar a Blockchain para nos entregar essa visão.”

Como parte desse vislumbre, a plataforma MediChain potencializará pacientes a decidir por si mesmos quais informações querem compartilhar com hospitais e outros provedores do mercado de saúde – doméstica e globalmente. A companhia está empregando tecnologias inovadoras para atingir suas metas, como Teare nota: “a MediChain se destaca da competição, já que tira vantagem do potencial de diferentes tecnologias. Por exemplo, tem utilizado o aprendizado de máquinas para cavar fundo e colher recompensas futuras de sua grade de dados. Caso a companhia alcance essa visão, então, estou convencido de que isso será uma significativa contribuição para a humanidade.”

O CEO da MediChain, Doutor Mark Baker foi efusivo a respeito da nova adição ao conselho consultivo da companhia: “assim como eu, Keith é um grande fã de dados e de oportunidades para usar a Blockchain em busca de mudanças; algo precisava urgentemente mudar nesse setor. Ambos somos direcionados por um desejo de transformar o campo de jogo para o benefício de todos e de colocar os consumidores em primeiro lugar em todos os tempos.”

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *