Kodak – lenda da indústria fotográfica realizará uma ICO

Ações da Kodak continuam a crescer no contexto da notícia sobre ICO  e acusações de fraude com nova mineradora de Bitcoin.

Publicado em 10 de Janeiro de 2018 por

O bem conhecido fabricante de equipamentos e materiais fotográficos, Kodak, anunciou a criação da plataforma de Blockchain KODAKOne e sua Oferta Inicial de Moedas (ICO). Para este fim e segundo o blog da empresa, a Kodak anunciou uma parceria com a Wenn Digital.

Publicidade

Publicidade

A moeda digital da plataforma – desonimada KodakCoin – , focará no setor fotográfico e será destinada a fornecer fotógrafos e organizações com controle efetivo no campo da gestão de direitos para imagens.

A equipe da Kodak tem certeza de que tanto os fotógrafos profissionais quanto os amadores poderão vender com segurança suas obras na nova plataforma.

“Usando a tecnologia de Blockchain, a plataforma KODAKOne criará um registro criptografado de direitos de propriedade digital para fotógrafos que poderão registrar tanto trabalhos novos como arquivados e, em seguida, licenciá-los”, diz o anúncio da Kodak.

Publicidade

Publicidade

Conforme observado pela publicação do TechCrunch, imediatamente após o anúncio da empresa, o preço de suas ações saltou em cerca de 44%.

O lançamento da ICO está agendado para 31 de janeiro de 2018. Investidores credenciados dos EUA, Canadá e outros países poderão registrar participação.

Fundada em 1888, a empresa atua hoje sob o nome Eastman Kodak Company e tem sede no estado de Nova York. Ao longo do século 20, a Kodak ocupou uma posição de liderança no campo da fotografia, mas com o advento da tecnologia digital, a empresa foi forçada a reestruturar suas atividades, evitando a falência por um milagre.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment