Notícias

Kraken adquire a Glidera e está em franco crescimento

A Kraken, a maior bolsa Europeia de Bitcoin, baseada em San Francisco, adquiriu a plataforma de carteira Bitcoin, premiada em Chicago, e o provedor de serviços de financiamento, Glidera.

O acordo, que foi fechado em 13 de dezembro, solidifica a quarta aquisição da Kraken em 2016. Nos últimos 12 meses, a Kraken expandiu seu alcance e serviços ao adquirir importantes bolsas de Bitcoin, incluindo a Coinsetter e a Cavirtex.

O primeiro passo da Glidera-Kraken para um ecossistema global

A Glidera é o primeiro serviço de financiamento de carteiras não custodial do mundo, que permite aos usuários comprar e vender Bitcoins sem a necessidade de prestadores de serviços ou exchanges. A plataforma fornece aos usuários um maior controle sobre seus fundos e dinheiro, priorizando a privacidade do usuário e segurança sobre a flexibilidade.

Uma das características inovadoras da plataforma Glidera é sua API, permitindo que qualquer carteira ou aplicativo consinta o financiamento do Bitcoin, sem estabelecer uma infraestrutura totalmente nova para facilitar o comércio de moedas fiduciárias para Bitcoin. Algumas carteiras populares de Bitcoin, como, a carteira baseada em multi-assinaturas da BitPay, a Copay já utilizam a Glidera para permitir aos usuários comprar e vender Bitcoins diretamente em sua plataforma.

A aquisição da Kraken expande imediatamente os serviços da Glidera para todos os Estados com os quais a Kraken está em conformidade. Enquanto a equipe Kraken enfatiza que atende a maioria dos Estados Unidos, existem algumas exceções, como por exemplo, Nova York.

Mais importante, a Glidera será rebatizada direto para ‘Kraken Direct’ o que facilitará muitas moedas incluindo o Euro, o Yen japonês, o dólar canadense e a libra esterlina. Assim, as carteiras ou aplicações que já estão conectadas à Glidera via API se beneficiarão de um aumento das opções de moedas, suporte estatal e atendimento ao cliente internacional.

Jesse Powell, CEO da Kraken, afirmou:

“Esta aquisição completa um ano fantástico para a Kraken. Vimos um crescimento incrível em 2016, em todas as áreas do nosso negócio. Estamos ansiosos para um 2017 ainda melhor com esta aquisição e (cremos que) nosso novo serviço ‘Kraken Direct’ desempenhará um papel fundamental”.

Inserção de um novo mercado de financiamento sem custódia

A Kraken está entrando em um novo mercado de financiamento sem custódia com o novo negócio fechado com a Glidera. Durante a negociação de moedas fiduciárias para Bitcoin através de transferências ACH ou outras formas de pagamentos, a Glidera não controla nem detém fundos de usuários. Assim, todos os processos de financiamento são facilitados sem a presença de um mediador.

A maioria, se não todas, as exchanges de Bitcoin têm regulamentos estritos e políticas de transmissão de dinheiro para cumprir. Portanto, a liquidação não privativa das operações em Bitcoin é algo mais difícil de conseguir para elas do que para outros provedores de serviços em Bitcoin. A equipe Kraken afirma que a aquisição da Glidera servirá como um lembrete constante do comprometimento da Exchange com a “consolidação mutuamente benéfica” do mercado de criptomoedas.

Dave Ripley, CEO e co-fundador da Gildera, enfatizou que a visão inovadora da Kraken usará a Glidera, atualmente conhecida como Kraken Direct, para construir um eficiente ecossistema de ativos digitais.

“A Kraken construiu uma incrível plataforma global e uma equipe talentosa que compartilha nossa visão de que as parcerias são fundamentais para a construção do ecossistema de ativos digitais”, disse Ripley.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *