Notícias

Kraken cancela decisão aumentar o valor das retiradas

A organização sediada em Washington para promoção e proteção dos interesses das empresas de Bitcoin e Blockchain, Coin Center, anunciou que recebeu US$1 milhão em doações da corretora Kraken.

Após o recente anúncio de um aumento acentuado nas taxas de comissão, a popular corretora de criptomoedas Kraken recuou em sua decisão. A plataforma de negociação informou os usuários sobre isso em sua lista de discussão.

Conforme observado na mensagem da Kraken, a administração da plataforma de negociação recebeu muitas mensagens de usuários que afirmavam desejar sacrificar a velocidade das transações pagando pelas elas uma comissão mais em conta.

A comissão para a retirada de Bitcoin agora ascenderá a 0,001 XBT (BTC). Também em sua mensagem, a Kraken enfatiza que a redução de comissões afetará os métodos usuais de retirada, ao invés de transações “BitGo Instant”.

A comissão para a retirada da moeda criptográfica Litecoin e Gnosis também diminuirão e agora serão de 0,001 LTC e 0,005 GNO, respectivamente.

Em seu boletim informativo, a corretora Kraken enfatizou que estudará as possibilidades de redução de comissões para outras moedas digitais representadas no balanço comercial.

Vale ressaltar que poucos dias antes, a corretora anunciou um aumento acentuado nas taxas de retirada de criptomoedas como Bitcoin, Tether USD e Gnosis. As novas comissões deveriam ser respectivamente: 0,0025 XBT, 5 USDT e 0,004 GNO.

Nos últimos anos a quantidade total de comissões para transações na rede do Bitcoin cresceu dezenas de vezes.

No mês passado, a operadora de carteira e cartão de debito em Bitcoins Xapo, que há muito tempo era famosa pela ausência total de comissões para transações, anunciou que, em breve, os usuários pagarão comissões aos mineiros por transações de saída. Além disso, em março, uma medida semelhante foi tomada pela Coinbase.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *