KUNA suspende trabalhos devido à falha de sistema

No dia 1º de novembro, as atividades da corretora de criptomoedas ucraniana, KUNA, foram temporariamente suspensas devido a uma falha no software.

Publicado em 1 de novembro de 2017 por

No dia 1º de novembro, as atividades da corretora de criptomoedas ucraniana, KUNA, foram temporariamente suspensas devido a uma falha no software. A informação sobre isso foi publicada na página oficial da Exchange no Facebook.

Publicidade

Publicidade

De acordo com as informações disponíveis, devido à falha do Bitcoin-node, alguns usuários foram carregados aleatoriamente com saldos incorretos em BTC, sendo que um pequeno número deles conseguiu se aproveitar do bug e retirar os fundos.

“Tivemos que parar todas as nossas operações e a corretora de valores como um todo. Agora, nossos especialistas estão procurando pelo bug e esperamos que, no final do dia 1º de novembro, o serviço esteja novamente no ar”, ressaltaram os representantes da corretora.

Além disso, foi relatado que os fundos dos usuários não foram prejudicados e estão completamente seguros.

Como o fundador da Exchange, Mikhail Chobanyan, disse, o bug coincidiu com um ataque DDoS no servidor da plataforma.

“O dano é pequeno. Acreditamos que voltaremos a funcionar em breve, já que 99,5% dos usuários são honestos e se relacionam com a situação de forma compreensiva. Para isso, estamos prontos para oferecer a esses usuários uma conta PRO sem a cobrança de comissões adicionais”, disse Mikhail Chobanyan.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment