Lançará blockchain para contratos públicos

O governo da Federação Russa apresentou um projeto de resolução contendo propostas técnicas sobre a legalização das criptomoedas. “O Ministério das Comunicações está envolvido em seu desenvolvimento”

Publicado em 27 de setembro de 2017 por

A plataforma de negociação eletrônica “Sberbank-AST”, juntamente com o Property Fund de São Petersburgo, criou um grupo de trabalho com o intuito de desenvolver uma plataforma eletrônica para contratos públicos com base em uma Blockchain. Isso foi relatado pela RNS com referência ao serviço de imprensa do “Sberbank”.

De acordo com os representantes do banco, a tecnologia do registro distribuído eliminará os riscos típicos das plataformas de negociação comuns: falsificação e comprometimento de dados sobre ativos, mudanças em lotes, histórico e detalhes de leilões, qualquer tipo de conluio de participantes e também elimina concorrentes desonestos.

Publicidade

Publicidade

“O novo ETP deve se tornar um registro de negociações para a fixação, armazenamento e transmissão de transações comerciais da cidade. O grupo de trabalho terá que considerar todos os aspectos do uso de blockchain no comércio eletrônico, encontrar soluções tecnológicas conjuntas ao criar esse site e preparar propostas para os desenvolvedores “, afirmou o relatório.

No futuro, a plataforma eletrônica pode ser integrada com o projeto de implementação de tecnologias de blockchain na administração estatal, bem como com o projeto de Rosreestr e AHML sobre a criação de um “sistema descentralizado de depósito”.

Recorde: no final de agosto, o Property Fund de São Petersburgo anunciou planos para desenvolver uma plataforma baseada em tecnologia de Blockchain, através da qual a organização poderá vender ou arrendar objetos de propriedade municipal.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment