Notícias

LAToken: bolsa de valores completa e sem limites com o uso de criptomoedas

latoken apple acoes exchange

A LAToken, iniciativa que já está funcionando ativamente como uma bolsa de valores, nos moldes da Nasdaq ou NYSE, planeja descentralizar de forma definitiva o mercado de ações e ativos do mundo.

Atualmente, a LAToken já permite que qualquer indivíduo liste ativos de valor, como casas, negócios e outros bens na sua plataforma para que os mesmos sejam tokenizados.

O que é tokenização?

A tokenização é o simples fato de converter um ativo de valor do mundo real em um token. Vamos a um exemplo:

José possui uma casa. Essa casa era de sua mãe e agora ele já é dono dela, possuindo escritura e tudo mais. Contudo, José foi demitido de seu emprego e está passando por maus bocados tentando conseguir dinheiro.

Entretanto, por mais que José venda sua casa, ele ainda terá de reunir o dinheiro e pagar aluguel, já que não terá onde morar.

Nesse ponto, a solução da LAToken pode, basicamente, salvar a vida de José. Ao saber que é possível tokenizar sua casa, José entra em contato com a LAToken e preenche o formulário de entrada. Alguns dias depois, José recebe uma visita de um agente da LAToken, o qual irá verificar todos os documentos e realizar os arranjos devidos quanto à casa de José.

Uma vez que tudo esteja certo, a LAToken lista a casa de José para a apreciação dos usuários de sua plataforma, verificando o interesse em adquirir tokens que simbolizam uma parcela de propriedade da residência de José.

Existindo interesse, os tokens que simbolizam a casa do José vão para a venda na plataforma. Assim que a quantidade oferecida for vendida, José terá dinheiro em mãos para fazer tudo o que precisa sem ter de sair de seu imóvel.

A única questão é que, na ocasião da venda de seu imóvel, José terá de repassar a parcela devida do valor para os detentores de tokens de sua casa.

Ou seja, a tokenização nada mais é do que tornar parte do valor de certo bem em tokens, moedas digitais, que simbolizam uma parcela do mesmo.

Funciona para o Brasil?

Em conversa com o BTCSoul, a equipe do LAToken garantiu que esse processo não apenas funciona com no Brasil, mas que seria um prazer tokenizar ativos de valor do público brasileiro em sua plataforma.

Então, ao invés de lidar com bancos que cobram uma quantia absurda em juros, a melhor opção é tokenizar os bens, sem ter de necessariamente vendê-los no mercado brasileiro.

Imagine o quanto de pessoas poderão evitar os empréstimos e vendas consignadas, ainda podendo manter suas posses.

Atualmente, a LAToken já está buscando ativos imobiliários para tokenizar e vender esses tokens em sua plataforma. Até o momento, é possível conseguir parcelas de ações de empresas, como da Apple, e ouro através da LAToken.

ICO da LAToken

A ICO da LAToken está sendo realizada já há alguns dias. Por agora, é possível comprar cada token LAT por 0,001 ETH. Agora, imagine qual o tamanho do valor que possui uma criptomoeda que será a única utilizada para comprar e vender todos os itens em uma bolsa de valores?

Basicamente, o trabalho aqui é imaginar quanto vale uma bolsa de valores de um país, isso para dizer o mínimo. Então, certamente existe espaço para muito crescimento de valor para os tokens LAT.

Para conseguir sua primeira parcela de tokens LAT, vá diretamente ao site da crowdsale ou então entenda melhor o projeto a partir de seu white-paper.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *