Notícias

LavkaLavka, a Cooperativa de Moscou, agora aceita Bitcoins

A cooperativa de agricultura familiar LavkaLavka pretende apoiar o setor agrário através da criação de uma plataforma de investimentos com base na tecnologia de Blockchain.

Desde 17 de julho, a cooperativa de Moscou LavkaLavka introduziu uma oportunidade para seus clientes pagarem em Bitcoins por produtos agrícolas. Isso foi relatado no site oficial da empresa.

A criptomoeda agora é aceita em todas as lojas, cafés e no mercado LavkaLavka.

“Descobrimos recentemente que muitos de nossos conhecidos são entusiastas de criptografia  e que, por várias razões, usam Bitcoins. Por isso queremos dar a essas pessoas a oportunidade de pagar convenientemente tanto seus produtos agrícolas quanto suas refeições em nossos cafés de fazenda usando o ativo digital. Queremos que eles possam fazer suas compras diretamente em Bitcoins, sem ter que pensar que esse dinheiro virtual de alguma forma deveria ser convertido em dinheiro ordinário, sem terem que se preocupar com taxas de cambio”, disse o fundador da LavkaLavka, Boris Akimov.

Os proprietários da cooperativa enfatizam que conseguiram resolver os problemas tecnológicos e legais associados ao recebimento de Bitcoin. O pagamento em moeda criptográfica é realizado usando um smartphone. Todas as negociações em Bitcoins geram uma espécie de recibo para que a LavkaLavka possa pagar seus impostos adequadamente.

“Precisamos prestar mais atenção à tecnologia de blockchain, pois nossos desenvolvimentos mais próximos serão necessariamente baseados em alguma parte deste produto de software. Vamos acompanhar os tempos, porque muitos de nossos clientes são bons em novas tecnologias. Entre eles, há aqueles que usam Bitcoins. E queremos tornar a vida deles mais fácil”, acrescentou Art-Kalinin, diretor de TI da LavkaLavka.

Lembrando que depois da declaração do presidente Putin, de que sem uma economia digital a Rússia não teria futuro, parece que o país resolveu acordar, com vários setores comerciais já começando a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Gráfico SibCoin sete dias de 10/07/2017 a 17/07/2017

Talvez por isso, o ativo nativo da Sibéria, o SIBCoin esteja no momento registrando uma alta tão inesperada, durante a derrocada da maioria das criptos ontem, a SIB registrou uma melhora nos preços de mais de 30%, a moeda hoje é negociada por US$1.78 ou 0.00085227 BTC, capitalização de mercado no momento da escrita desse artigo é de US$ 26.711.190 e o ativo ocupa o 71º lugar no ranking da CoinMarketCap.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *