Notícias

Ledger – Conheça a Ledger Nano X

ledger nano x

A Ledger, o fabricante de carteiras de hardware para armazenar Bitcoin e outras criptomoedas, introduziu a Ledger Nano X, uma versão melhorada da Ledger Nano S.

De acordo reporte da CoinDesk, o novo modelo foi apresentado na Consumer Electronics Show (CES), organizada em Las Vegas, e inclui suporte a Bluetooth, uma tela mais ampla e mais espaço de armazenamento: a Ledger Nano X poderá armazenar informações sobre 100 ativos criptomonetários, seis vezes mais que a Ledger Nano S.

Tweet promocional da Ledger sobre uma edição limitada da Ledger Nano X

O suporte a Bluetooth em combinação com a nova versão móvel do aplicativo Ledger Live também significa que os usuários poderão concluir transações a qualquer momento sem precisar ter acesso a um computador desktop ou laptop.

Além disso, a Ledger Nano X será equipada com uma bateria recarregável, que permite que o dispositivo funcione sem a necessidade de ser conectado a um computador via USB.

Ledger – Segurança com bluetooth

Comentando obre as suposições de que o suporte a Bluetooth poderia facilitar a invasão dos dispositivos, o CEO da Ledger, Eric Larchevêque escreveu no Reddit:

“A Nano X funciona, já assumindo que a conexão do Bluetooth está comprometida. Adicionar BLE não afeta a segurança de forma alguma: as transações devem sempre ser verificadas fisicamente pressionando os dois botões no dispositivo. Além disso, as telas e botões da Nano X estão diretamente conectados ao Secure Element, o que representa mais um aumento na segurança geral”.

De acordo com The Verge, as encomendas antecipadas para a Ledger Nano X (com um preço de US$ 119, incluindo envio) serão iniciadas no dia 7 de janeiro, e as entregas previstas para março. Já o aplicativo móvel Ledger Live, que será necessário para a integração bluetooth, estará disponível na loja iOS App Store e no Google Play no dia 28 de janeiro.

Vale notar também que os organizadores da CES homenagearam o novo dispositivo da empresa francesa com um prêmio na categoria Innovation Award in Cyber Security (Inovação em Segurança Cibernética e Privacidade Pessoal).

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.