Ledger introduz dois novos aplicativos para Nano S

Publicado em 30 de julho de 2018 por

A equipe da Ledger, uma popular carteira de hardware, introduziu dois novos aplicativos para o dispositivo Nano S, o HODL e RecoveryCheck

Ambos visam melhorar a segurança do armazenamento de fundos dos usuários. É possível instalar o HODL e o RecoveryCheck através do diretório do aplicativo Ledger Live.

HODL

Desenvolvedores da Ledger garantem que os usuários não precisam se preocupar com a segurança dos fundos se a quantidade e endereço são os mesmos que o que é exibido na tela da Nano S.

O HODL foi projetado para simplificar a entrada do endereço e sua verificação no recebimento de pagamentos, bem como para evitar erros associados a ela. Neste contexto, o novo aplicativo automatiza a entrada do endereço de qualquer uma das carteiras criadas pelo usuário no dispositivo Ledger Nano S.

Para usar o novo método, o usuário precisa:

  1. Selecionar o campo para inserir o endereço no computador;
  2. Executar o aplicativo HODL;
  3. Selecionar a carteira apropriada usando a Ledger Nano S;

Após essas ações, o endereço será inserido no campo especificado pelo usuário.

RecoveryCheck

Este aplicativo, por sua vez, permite que o usuário verifique novamente a validade de sua frase seed, que o usuário certamente precisará em caso de perda, roubo ou danificação da Ledger Nano S.

Anteriormente, para verificar a exatidão das frases salvas, o usuário só podia redefinir o dispositivo Nano e, em seguida, selecionar a opção “Restaurar configuração”, o que levava muito tempo.

Com a ajuda do RecoveryCheck, agora é possível inserir uma frase de 24 palavras, e o aplicativo verificará a exatidão dessa sequência de palavras. Assim, não há necessidade de reinicializar o dispositivo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment