Notícias

Lider de empresa de TI afirma potencial de blockchains

Lider de empresa de TI afirma potencial de blockchains

O líder de uma das maiores empresas de Ti da índia disse que sua empresa está buscando uma ampla gama de aplicações potenciais em blockchain.

N Chandrasekaran, CEO da Tata Consultancy Services jornal indiano The Economic Times. De acordo com a transcrição publicada, Chandrasekaran disse que a empresa está envolvida em “mais de 100” protótipos blockchain, o resultado de um processo que tem desempenhado ao longo de um ano e meio.

Ele comentou:

“As empresas estão fazendo isso de forma diferente, em diferentes peças. Se você observar os serviços financeiros, há um monte de entusiasmados sobre blockchain. Então, estamos tentando ver como podemos usar de modo eficaz a blockchain para trazer um comportamento em tempo real entre (múltiplos) nós em um processo financeiro”.

TCS, uma das maiores empresas da Índia, emprega mais de 300.000 pessoas em todo o mundo. Em uma recente nota a investidores, a empresa disse que estava explorando aplicações para blockchain nas áreas de pagamentos internacionais, financiamento comercial e identidade digital.

Enquanto os comentários de Chandrasekaran constituem o aspecto mais amplo no trabalho da Tata com blockchain até à data, não é o primeiro. No ano passado a Visa indicou que estava trabalhando com consultoria em blockchain. A empresa também já teria trabalhado com o banco holandês ABN Amro no desenvolvimento de provas de conceito.

Os comentários vêm num momento em que a tecnologia está sob fortes holofotes no setor financeiro indiano, o que mostra que a Tata provavelmente está envolvida em alguns processos. 

Ele disse que a tecnologia está evoluindo no espaço de TI, e que ela não esta substituindo o antigo, ela está criando novas possibilidades.

“Se você me perguntar se daqui a um ano, ou dois, essa nova tecnologia estará produzindo um bilhão de dólares eu não saberia responder, mas o que posso afirmar com certeza é que estaremos lá. Nós estamos na vanguarda de tudo isso!”

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *