As regiões do Distrito Federal da Sibéria (DFS) são consideradas pelos líderes mundiais da indústria de Blockchain algumas das mais importantes para o desenvolvimento da economia digital.

As regiões do Distrito Federal da Sibéria (DFS) são consideradas pelos líderes mundiais da indústria de Blockchain algumas das mais importantes para o desenvolvimento da economia digital. Isto foi relatado pelo deputado da Duma, Viktor Zubarev.

De acordo com estimativas dos investidores, as capacidades industriais livres e a eletricidade barata permitirão à DFS se tornar um dos novos centros para o desenvolvimento da Blockchain global e produção de equipamentos para as necessidades da economia digital.

Pretendemos desenvolver um parque industrial de tecnologias digitais com investimentos em infraestrutura no valor de até 3,5 bilhões de rublos para a empresa russa BitBaza, acrescentou Viktor Zubare.

Na Rússia, o desenvolvimento da economia digital e tecnologias de ponta-a-ponta – que incluem a Blockchain –, é definido no programa “Economia digital da Federação Russa”.

“Um dos principais objetivos do programa é criar condições institucionais e de infraestrutura necessárias para o desenvolvimento de projetos de economia digital de alta tecnologia na Rússia. Em particular, a Sibéria pode se tornar um centro global para armazenar e processar dados digitais”, observou o deputado.

Vale ressaltar que no início de março, o Ministro dos Recursos Naturais e do Meio Ambiente da Federação Russa, Sergei Donskoy, afirmou que, na Rússia, seria lógico fazer uso da energia solar e eólica para a mineração de criptomoedas. O Ministro aconselhou que se procurasse capacidades livres na Sibéria e no Extremo Oriente.