Líderes da indústria de Blockchain se interessam por perspectiva de fazer negócios na Sibéria

As regiões do Distrito Federal da Sibéria (DFS) são consideradas pelos líderes mundiais da indústria de Blockchain algumas das mais importantes para o desenvolvimento da economia digital.

Publicado em 15 de Março de 2018 por

As regiões do Distrito Federal da Sibéria (DFS) são consideradas pelos líderes mundiais da indústria de Blockchain algumas das mais importantes para o desenvolvimento da economia digital. Isto foi relatado pelo deputado da Duma, Viktor Zubarev.

De acordo com estimativas dos investidores, as capacidades industriais livres e a eletricidade barata permitirão à DFS se tornar um dos novos centros para o desenvolvimento da Blockchain global e produção de equipamentos para as necessidades da economia digital.

Publicidade

Publicidade

Pretendemos desenvolver um parque industrial de tecnologias digitais com investimentos em infraestrutura no valor de até 3,5 bilhões de rublos para a empresa russa BitBaza, acrescentou Viktor Zubare.

Na Rússia, o desenvolvimento da economia digital e tecnologias de ponta-a-ponta – que incluem a Blockchain –, é definido no programa “Economia digital da Federação Russa”.

“Um dos principais objetivos do programa é criar condições institucionais e de infraestrutura necessárias para o desenvolvimento de projetos de economia digital de alta tecnologia na Rússia. Em particular, a Sibéria pode se tornar um centro global para armazenar e processar dados digitais”, observou o deputado.

Publicidade

Publicidade

Vale ressaltar que no início de março, o Ministro dos Recursos Naturais e do Meio Ambiente da Federação Russa, Sergei Donskoy, afirmou que, na Rússia, seria lógico fazer uso da energia solar e eólica para a mineração de criptomoedas. O Ministro aconselhou que se procurasse capacidades livres na Sibéria e no Extremo Oriente.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment