Notícias

LinkedIn: precisamos de especialistas em Blockchain

De acordo com os dados do LinkedIn, as empresas financeiras, tecnológicas e de seguros estão enfrentando uma grave escassez de especialistas no campo da tecnologia de registro distribuído.

De acordo com os dados do LinkedIn, as empresas financeiras, tecnológicas e de seguros estão enfrentando uma grave escassez de especialistas no campo da tecnologia de registro distribuído. Isto foi publicado pela Kommersant.

Como observa o jornal, no contexto da crescente demanda de serviços no campo da tecnologia de registro distribuído, existe uma grande escassez de profissionais da área e isso tende a aumentar. Ao longo do ano passado, o número de anúncios na rede social LinkedIn sobre o trabalho relacionado à tecnologia de blockchain triplicou.

“Os profissionais em áreas relacionadas como criptografia e aprendizagem de máquinas podem querer descobrir quais posições estão disponíveis agora e quais as habilidades que precisam desenvolver, dado o forte crescimento da demanda por especialistas em blockchain entre empresas de tecnologia, financeiras e de seguros”, disse Josh Graff do LinkedIn no Reino Unido.

De acordo com os dados fornecidos pela rede social LinkedIn para o Financial Times, no momento, cerca de mil desses anúncios estão publicados no site do serviço, e seu número cresce cerca de 40% a cada trimestre.

A BlockGeeks

Na opinião de Vladislav Martynov, empresário russo e representante da Fundação Ethereum, a tecnologia de blockchain capta recursos humanos no mercado, mas seu uso prático é difícil devido à dificuldade de encontrar especialistas relevantes.

No final do ano passado, a Martynov investiu na criação de uma plataforma social global BlockGeeks, que, na sua opinião, deve unir profissionais no campo do blockchain e ajudar as empresas a desenvolver projetos baseados nesta tecnologia a encontrar especialistas relevantes.

De acordo com o BlockGeeks, existem apenas 4.000 desenvolvedores de blockchain no mundo, enquanto o número total de desenvolvedores de web no planeta ultrapassa os 10 milhões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *