Notícias

Lisk anuncia bloco de recompensa para delegados

O muito esperado evento de relançamento do Lisk (LSK) finalmente revelará a nova visão do projeto nesta terça-feira. Por agora, as notícias não registraram novos preços de mercado, que agora pendem em torno de US$30, sendo que investidores se apresentam muito otimistas com o novo projeto.

Plataforma de aplicativos em blockchain, Lisk anunciou planos para começar a emitir recompensas de bloco para seus delegados. A equipe de desenvolvedores afirma que este é um marco de realização, um “marco crítico”, com recompensas definidas que começarão a fluir antes do final de 2016.

Um novo Lisk

Este marco vem depois de um período de crescimento, com o sucesso do projeto crowdsale no início deste ano, em que os desenvolvedores levantaram cerca de 14000 bitcoins. Cerca de 10 milhões de dólares na cotação atual do bitcoin.

De acordo com um comunicado de imprensa, o ecossistema tem crescido consideravelmente desde o ICO, com desenvolvedores de várias disciplinas diferentes, mostrando interesse na plataforma de aplicação blockchain. Agora, com o lançamento de recompensas de bloco, a equipe se sente otimista sobre seu futuro.

“Estamos entusiasmados em compartilhar essa grande notícia com nossa comunidade”, disse o co-fundador e CEO da Lisk, Max Kordek, acrescentando que, com base nos cálculos atuais, ele está certo de que o primeiro bloco monetizado será forjado antes do final de 2016.

As recompensas dos delegados funcionam da mesma forma que a mineração bitcoin. Para cada novo bloco forjado na cadeia da blockchain Lisk, os delegados eleitos recebem 5 tokens LSK.

Com a transição para blocos monetizados se aproximando, a equipe Lisk mudou sua atenção para aumentar a estabilidade da rede. Como parte desse esforço, os desenvolvedores implementaram a versão 0.5.0 para testnet.

“Como o trabalho nesta versão progredindo”, a equipe disse à imprensa que planeja se concentrar “no aumento da eficiência de propagação de blocos e confiabilidade, adicionando uma nova implementação ‘Broadhash’”.

Outras atualizações do ecossistema incluem uma camada de transporte P2P reescrita para cargas de CPU reduzidas, cobertura de teste expandida, validações de esquema mais fortes e implementações destinadas a prevenir o que a equipe chamou de “ocorrências de bifurcações de bordas múltiplas”.

Já pensando em 2017

Com estas atualizações, e planejando passos além do lançamento das recompensas para delegados, a equipe do Lisk prevê um grande progresso no próximo ano.

“Olhando para o início de 2017,” Kordek disse no comunicado de imprensa, “esperamos ter feito uma progressão drástica na estabilização das cadeias laterais Lisk e desenvolvimento do SDK do aplicativo”.

“Estamos ansiosos por compartilhar muito mais progressos com a comunidade nas próximas semanas”.

A Lisk, fundada no início de 2016, tem como objetivo tornar o desenvolvimento de aplicativos blockchain mais acessível a desenvolvedores de disciplinas fora do ecossistema blockchain. Baseado em JavaScript, a plataforma pretende fornecer um ambiente familiar tanto para pessoas experiente quanto para aqueles que não conhecem as linguagens de codificação específicas de blocos, permitindo ideias diversificadas, obtidas de desenvolvedores de várias áreas diferentes.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *