Notícias

Lisk anuncia o lançamento de sua versão Lisk Nano 1.0 

O Lisk (LSK) alcançou outro importante marco: seu fundador, Max Kordek anunciou a criação do “The Pionner’s Vault”, um fundo de moedas LSK disponível para suporte à inovação da Side Chain.

A Lisk, plataforma de aplicação de blockchain, anuncia o lançamento do Lisk Nano 1.0 para sua rede principal, marcando a primeira versão principal para um produto Lisk. Com o crescente interesse e participação da comunidade, a LSK, a criptomoeda subjacente à plataforma, cresceu 16 vezes em valor desde 1º de janeiro de 2017.

A plataforma Lisk

Fundada em 2016 por Max Kordek e Oliver Beddows, a Lisk é uma plataforma de aplicativos de blockchain que permite que seus usuários criem aplicativos desde o início em JavaScript. A plataforma descentralizada permitirá a implantação e distribuição de cadeias laterais – sidechain – na blockchain Lisk.

Após as atualizações feitas nos lançamentos anteriores, a Lisk Nano 1.0 possui ganhos significativos de desempenho, inclusão de uma interface de votação, um centro de criação e aprimoramentos adicionais de segurança, como a adição de segunda frase de senha.

“À medida que o mercado de blockchain continua a crescer de forma exponencial, a Lisk tem o prazer de anunciar o seu primeiro lançamento principal, um marco para a plataforma. A Lisk Nano 1.0 oferece uma experiência de usuário simplificada e um desempenho aprimorado, levando a comunidade de criptografia um passo mais próximo de plataforma de aplicativos inovadoras, seguras e sem manobra descritas pela Lisk desde o primeiro dia”, disse Max Kordek, presidente da Fundação Lisk.

Desde o início do desenvolvimento da Lisk Nano, a equipe da Lisk lançou cinco atualizações para o produto, que tinham o objetivo de deixar a plataforma pronta para o lançamento principal do 1.0 de hoje.

“Na Lisk, seguimos o controle de versão semântica, onde lançamos atualizações cuidadosamente realizadas apenas a cada 4-6 semanas. Isso nos dá tempo para passar por testes rigorosos e avaliações pelos pares, juntamente com um sistema de solicitação de pool, onde permitimos que as mudanças sejam questionadas por todas as partes antes de sua aprovação final”, disse Oliver Beddows, vice-presidente da Fundação Lisk.

Usabilidade

Destacando o foco na usabilidade, a Lisk Nano agora é suportada no Mac OSX, no Windows 7/8/10 e em todas as distribuições do Linux. Este lançamento introduz o registro delegado, uma nova interface de votação para delegados, a adição de uma segunda frase de senha para segurança adicional e um centro de criação inspirado na Web Wallet (lisk-ui.). As notificações da área de trabalho também foram ativadas na versão 1.0, uma característica útil que notifica os usuários quando seu saldo é alterado.

Esta atualização chega poucos dias depois que Lisk lançou o Lisk Core 0.9.0 para a rede principal, estabelecendo a base final para o Lisk Core 1.0, definido para atingir a rede principal no final deste verão no hemisfério norte.

“O Lisk 0.9.0 fornece a ponte para 1.0.0, melhorando a qualidade e legibilidade do código, gerenciamento de logs, implementando a Redis e fornecendo uma base sólida para integração contínua”, acrescentou Beddows.

“À medida que nos aproximamos de perceber a extraordinária promessa da Lisk, continuaremos expandindo nossa equipe dedicada e talentosa”, acrescentou Kordek.

“Nossa comunidade também é essencial para o nosso crescimento e seu apoio será o único meio de atingir nossos objetivos nos próximos anos. Agradecemos o apoio de todos, a paixão demonstrada e o interesse contínuo que a comunidade Lisk exibe. Estamos ansiosos para alcançar nosso objetivo de estabelecer uma plataforma de aplicativos de blockchains de próxima geração amplamente utilizada”, concluiu Kordek.

O inicio

Em maio de 2016, a Lisk realizou uma ICO no valor de mais de 14.000 BTC, que agora é equivalente a US$ 33 milhões. Após a criação da Fundação Lisk em Zug, na Suíça em dezembro de 2016,para manter a transparência decidiu-se abrir seus fundos para a inspeção pública, divulgando relatórios financeiros mensais.

O último relatório, de abril de 2017, mostra que a Lisk atualmente possui aproximadamente 62 milhões de dólares em ativos, incluindo moedas fiduciárias e uma série de moedas criptográficas. O LSK, a criptografia subjacente à plataforma, atualmente ocupa o 23º lugar das moedas digitais mais valiosas, e conta com uma capitação de mercado na ordem de US$ 304 milhões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *