Litecoin atingiu o limiar de ativação do Segregated Witness

Publicado em 12 de abril de 2017 por

Na quarta-feira, 12 de abril, a moeda criptográfica Litecoin atingiu o limiar necessário para ativação do Segregated Witness, uma modificação do protocolo que, entre outras coisas, visa a melhoria da escalabilidade da rede.

A partir das 17:00 GMT, 75,17% dos mineiros sinalizaram o apoio ao SegWit.

bobbylee2-min

Publicidade

Publicidade

Porem, a obtenção do limiar exigido para a ativação não aciona automaticamente o protocolo. Para que isso ocorra, é necessário que o apoio dos mineiros permaneça estável em 75% pelos próximos 8064 blocos, baseado em um intervalo de 2,5 minutos entre a criação de cada bloco no Litecoin, todo esse processo deve durar cerca de duas semanas.

Também é possível excluir situações em que o nível de apoio volte a cair abaixo dos 75%.

Um pouco menos de uma semana atrás, o nível de suporte para o protocolo SegWit no Litecoin atingiu 70%, mas na manhã de quarta-feira tomou-se conhecimento que a BW, uma pool de mineração, que detém cerca de 6% do poder de hash da rede, começou a sinalizar apoio ao SegWit.

Esta notícia deu uma dinâmica positiva ao preço do Litecoin, conhecido por muitos como a prata da criptomoedas. Durante o dia, o valor do Litecoin alcançou US$ 12,1.

Publicidade

Publicidade

charlielee-min

A ativação do código Segregated Witness foi habilitado na rede do Litecoin em janeiro de 2017. Entre as melhorias mais significativas para o protocolo do litecoin, pode-se notar a validação da assinatura usando o libsecp256k1 em lugar do tradicional OpenSSL, a introdução sobre o tamanho, o uso automático de serviços de anonimato do Tor, bem como novos algoritmos para propriedade de transação e calculo de comissão.

Ao sinalizar a ativação do SegWit em janeiro, o fundador do Litecoin, Charlie Lee afirmou que essa ativação poderia também servir como exemplo para a comunidade do Bitcoin, que vive uma guerra pela questão da escalabilidade da rede da Primeira moeda.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment