Notícias

Litecoin patrocina luta de UFC

A notícia de que a plataforma Abra está implementando suporte de contratos inteligentes em Litecoin, no final, não afetou significativamente o preço da moeda: após o anúncio correspondente, o LTC subiu 20% (para US$136), sendo que ontem seu preço foi ajustado acentuadamente e caiu para US$119

Uma das mais antigas Altcoins, tida como muitos como a primeira de real valor, o Litecoin, inovou mais uma vez. Através de sua Fundação, a cripto patrocinará o embate de UFC dos pesos meio-pesados Jon Jones against eAlexander Gustafsson.

De acordo com o Blog da Fundação Litecoin, esse evento tem como propósito aumentar ainda mais o conhecimento do público sobre o Litecoin.

Um marco para o Litecoin e todas as criptos

Até o momento vimos várias criptomoedas tomarem a iniciativa e patrocinarem eventos diversos. Nisso podemos contar dos mais simples a até os mais inusitados – como o episódio em que o Dogecoin patrocinou a equipe de bobsled da Jamaica.

Entretanto, nenhum outro ativo criptográfico ou sua correspondente fundação haviam, até o momento, lidado com a UFC. Sobre o marco, o blog da Fundação Litecoin descreve:

“Esse é um marco tanto para o Litecoin quanto para as criptomoedas em geral, uma vez que nenhuma outra moeda jamais patrocinou um evento de UFC até o momento. Com várias marcas e instituições empurrando adiante as criptomeodas e blockchain, esse é, além de tudo, um sinal de que esta tecnologia está se movendo cada vez mais próxima do público em geral.”

Certamente esse passo é um dos mais audaciosos e talvez dispendiosos feitos pela Fundação Litecoin, uma vez que um espaço de anúncios e/ou patrocínio no UFC pode chegar a custar uma quantia significativa, bem como qualquer propaganda em esportes de grande audiência pelo mundo afora.

Contudo, realmente será algo memorável ver o símbolo da cripto no Octógono durante a luta. Isso indica, tanto para nós que estamos diretamente ligados a esse mercado, quanto para outros que não, que as criptomoedas possuem força o bastante e não são apenas um conto de fadas ou “tulipas holandesas” como muitos economistas formados pensam e teorizam por aí afora.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *