Notícias

Lituânia criará sistema de Blockchain para registro de empresas não pertencentes à UE

Na Lituânia, será criado um sistema de Blockchain que permitirá que as empresas estrangeiras sejam registras e geridas remotamente na UE.

Na Lituânia, será criado um sistema de Blockchain que permitirá que as empresas estrangeiras sejam registras e geridas remotamente na UE. Isso foi relatado pelo portal Finextra.

O inovador sistema baseado na tecnologia de registro distribuída foi criado com o apoio do banco central do país. De acordo com o membro do Conselho do Banco da Lituânia, Marius Jurgilas, no momento, o regulador está envolvido na criação de um complexo de soluções em Blockchain LBChain, destinado a apoiar a indústria fintech.

“A iniciativa de criar empresas virtuais na Blockchain é mais um passo em direção a um objetivo mais ambicioso, que é criar a LBChain. Esta última permitirá a transferência de significativos serviços sociais para a tecnologia de Blockchain”, acrescentou.

De acordo com analistas da agência Invest Lithuania, a nova solução interessará às empresas dos EUA, Singapura, Israel e outros residentes fora da UE.

“Atualmente, o país já oferece às empresas finlandesas a oportunidade de obter uma licença que possibilita aceitar pagamentos (PI) ou dinheiro eletrônico (EMI) em apenas três meses. Isso é 2 a 3 vezes mais rápido que em outros países da UE”, enfatizou o Diretor Administrativo da Invest Lituânia, Mantas Katinas.

Além disso, destacou ele, pequenas empresas e grandes corporações cujas ações são negociadas em bolsa de valores poderão usar o novo sistema de Blockchain. Todas estas organizações serão reconhecidas como entidades legais de acordo com a legislação do país, sendo que ao mesmo tempo, terão de apresentar demonstrações financeiras e pagar impostos na Lituânia.

O lançamento do novo sistema está previsto para o próximo ano. No entanto, para a implementação deste projeto, será necessário que sejam feitas algumas alterações na legislação do país.

Vale ressaltar que foi apenas no final do ano passado que o Banco da Lituânia publicou o quadro legal para a realização de ICOs no país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *