Notícias

LocalBitcoins decide implantar taxas para envio de Bitcoin

A LocalBitcoins anunciou que está introduzindo taxas de depósito Bitcoin a partir de 21 de junho devido ao aumento das taxas na rede Bitcoin.

A LocalBitcoins anunciou que está introduzindo taxas de depósito Bitcoin a partir de 21 de junho devido ao aumento das taxas na rede Bitcoin.

Em um e-mail enviado a seus usuários nessa terça-feira, os administradores da plataforma de negociação P2P explicaram que o espaço necessário na Blockchain para administrar os depósitos compensava as retiradas e que, portanto, as tarifas deveriam ser cobradas no processo.

“Na rede Bitcoin, gerenciar depósitos usa um monte de espaço nos blocos enquanto a manipulação de uma retirada usa muito menos espaço. Isso significa que uma grande parte da antiga taxa de transação Bitcoin foi para cobertura de custos relacionados a depósitos”, lê-se no e-mail. “Ao introduzir taxas de depósito, os clientes que fazem pequenos depósitos pagarão uma parcela maior dos custos gerais de transação e os clientes que enviarem transações maiores irão desfrutar de taxas mais baixas”.

Não foi só a LocalBitcoins que decidiu recentemente por esse tipo de cobrança. Muitas corretoras estão tomando essa atitude, pois com o aumento do volume de negociação do Bitcoin a rede está sobrecarregada e as taxas estão cada vez mais pesadas.

As taxas de retirada estão diminuindo, um movimento semelhante foi observado nesta semana na corretora Kraken, essa mudança no sistema de cobrança da Kraken veio em resposta as muitas reclamações dos usuários. A taxa de retirada de Bitcoin proposta anteriormente pela corretora era de 0,025 BTC (US$ 6,20).

O novo tarifário da LocalBitcoins será dinâmico, “cerca de 3x a quantidade de taxas de envio” – as taxas de retirada reduzidas.

“A LocalBitcoins está empenhada em melhorar a situação”, continuou o representante da plataforma sobre o tema dos desenvolvimentos futuros. “Investigaremos recursos para o desenvolvimento de várias tecnologias offline, processamento de transações e outras ferramentas para tornar o Bitcoin mais barato para nossos clientes”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *