Lufthansa testará Blockchain na esfera do transporte aéreo

A maior companhia aérea europeia, Lufthansa AG, fez parceria com a startup de Blockchain suíça Winding Tree, na qual participará da pré-venda dos tokens do projeto.

Publicado em 11 de outubro de 2017 por

A maior companhia aérea europeia, Lufthansa AG, fez parceria com a startup de Blockchain suíça Winding Tree, na qual participará da pré-venda dos tokens do projeto. O objetivo da iniciativa é criar o primeiro mercado de Blockchain público de produtos da indústria de turismo com preços mais baixos, de acordo com o site oficial da Lufthansa.

Conforme observado, a preocupação da Lufthansa AG é com as pessoas interessadas na transferência de informações sobre viagens e reserva de passagens.

Publicidade

Publicidade

A plataforma descentralizada B2B Winding Tree pretende reorganizar a venda de produtos turísticos. Os fundadores do projeto esperam que sua plataforma se torne um link entre companhias aéreas, hotéis e outros negócios.

Tendo concluído uma parceria com uma empresa aérea, a Winding Tree terá acesso à especialistas no campo da aviação. A cooperação com a Lufthansa envolve a participação deste último na pré-venda de tokens, que os usuários usarão para pagar por reservas de hotéis, passagens aéreas e cruzeiros. Além disso, a companhia aérea integrará seu API com a plataforma Winding Tree.

Publicidade

Publicidade

“Nós, como grupo, sempre fomos líderes em tecnologia”, disse Reinhard Lanegger, diretor sênior do Lufthansa Innovation Hub.

A ICO da startup Winding Tree começa em 1 de novembro. O projeto já atraiu US$ 500.000, usando o conceito de investimento do SAFT (Simple Agreement for Future Tokens) e pretende receber mais US$ 1,5 milhão até o final de outubro como parte de sua pré ICO.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment