Notícias

Mais um empresa retira proposta para criação de ETF Bitcoin

A REX ETF, uma empresa sediada em Connecticut – EUA, abandonou a ideia de criar um ETF - fundo de criptomoedas negociáveis na bolsa de valores.

A REX ETF, uma empresa sediada em Connecticut – EUA, abandonou a ideia de criar um ETF – fundo de criptomoedas negociáveis na bolsa de valores.

Conforme observado em uma carta enviada à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a empresa retira seus pedidos de abertura de fundos de negociação Rex Bitcoin Strategy e Rex Short Bitcoin Strategy.

O motivo da decisão foi o mesmo que vem motivando os criadores do ETF Bitcoin: o regulador financeiro não deseja considerar tais aplicações até que os derivados financeiros com base em Bitcoin apareçam no mercado – argumento também usado pela VanEck e GrayScale.

No mês de setembro, a GrayScale, empresa de Barry Silbert, retirou seu pedido de abertura de um ETF de Bitcoin, e logo depois, foi a vez da Van Eck tomar a mesma atitude diante da posição inflexível do órgão regulador.

Além disso, de acordo com o gerente principal da empresa de investimentos da BlackRock, Mark Weidmann, a criação de ETFs para ativos criptográficos é inútil.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *