Mark Zuckerberg anuncia possível integração de criptomoedas a serviços do Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está interessado em estudar criptomoedas e tecnologias de criptografia com o objetivo de – possivelmente – integrá-las à maior rede social do mundo.

Publicado em 5 de Janeiro de 2018 por

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está interessado em estudar criptomoedas e tecnologias de criptografia com o objetivo de – possivelmente – integrá-las à maior rede social do mundo. Isso foi relatado em sua última postagem.

Segundo ele, uma das questões mais interessantes do mundo da tecnologia é a rivalidade da centralização vs. descentralização, sendo que muitas pessoas estão começando a trabalhar nessa área porque acreditam que ela pode ser a força descentralizadora que dará mais poder aos cidadãos comuns.

Publicidade

Publicidade

No entanto, Zuckerberg acredita que hoje em dia, muitos perderam a fé nessa promessa. Com o advento de um pequeno número de grandes empresas de tecnologia e o uso cada vez mais frequente da tecnologia de monitoração dos cidadãos pelo estado, as pessoas estão convencidas de que é mais provável que a tecnologia contribua cada vez mais para a centralização.

“Recentemente, surgiram novas contra-tendências importantes como a criptografia e as criptomoedas. Elas estão tomando o poder dos sistemas centralizados e devolvendo esse poder às pessoas. Ao mesmo tempo em que envolvem riscos de controle mais difícil. Estou interessado em um estudo mais profundo dos aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e de seu possível uso em nossos serviços”, escreveu Mark, acrescentando que 2018 será um ano sério para ele do ponto de vista do auto-aperfeiçoamento.

Lembramos que, no ano passado, especialistas em segurança e tecnologia do Facebook e Google anunciaram sua intenção de defender a “democracia digital” nos EUA com a ajuda da tecnologia de Blockchain.

Publicidade

Publicidade

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment