Notícias

Martti Malmi junta-se a projeto criptomonetário ERA

Martti Malmi, o segundo maior desenvolvedor de Bitcoin, depois apenas de Satoshi Nakamoto, juntou-se à equipe do projeto criptomonetário ERA, cujo objetivo é a descentralização da Internet.

Martti Malmi, o segundo maior desenvolvedor de Bitcoin, depois apenas de Satoshi Nakamoto, juntou-se à equipe do projeto criptomonetário ERA, cujo objetivo é a descentralização da Internet. Isso foi relatado pela CoinDesk.

A nova startup lançará um token AX baseado no sistema de indexação GUN e o protocolo descentralizado de identidade Identifi desenvolvido por Malmi.

Em 2014, Martti Malmi criou seu próprio sistema exclusivo para reduzir o controle de corporações como Google, Facebook e Amazon.

“Martti e eu discutimos como os governos podem bloquear os endereços IP dos mineradores de Bitcoin. Empresas de telecomunicações, Google, Amazon e outros poderão rejeitar ou redirecionar nosso tráfego sem a neutralidade da rede. Esta é uma enorme vulnerabilidade que pode afetar a todos, e é por isso que estamos criando a AXE”, ressaltou o CEO da ERA, Mark Nadal.

De acordo com Malmy, graças ao Identifi, usuários poderão deixar uma assinatura digital sob seus posts e associar os dados de identificação (nome, avatar, comentários) à chave pública.

“Dessa forma, o Identifi ajudará a filtrar o spam, “trolls” e outros conteúdos indesejados sem recorrer à censura centralizada. Isso pode ser útil em redes sociais descentralizadas”, apontou Martti Malmi.

O Token AXE permitirá que seu detentor pague pela transferência de dados criptografados entre servidores que não possam “lê-los”.

De acordo com Mark Nadal, o projeto ERA usará o AX como dinheiro descentralizado e não recorrerá à Blockchain para armazenar dados de usuários.

“Acredito que a descentralização da identificação digital e outros elementos básicos da infraestrutura da sociedade são as coisas mais importantes que existem para um desenvolvedor moderno”, expressou Martti Malmi.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *