Notícias

MAS planeja estabelecer diálogo entre bancos e startups criptomonetárias

O vice-primeiro ministro de Singapura, Tharman Shanmugaratnam, afirmou que o governo não proibirá a negociação em criptomoedas. Segundo ele, ainda é cedo demais para falar sobre quaisquer medidas em relação à nova tecnologia

Ravi Menon, chefe da Autoridade Monetária de Singapura (MAS, na sigla em inglês), afirmou que seu departamento pretende estabelecer um entendimento mútuo entre bancos que temem a indústria criptomonetária e startups do setor. Isso foi relatado pela Bloomberg.

“A natureza desse negócio é diferente do que estamos acostumados, então bancos provavelmente precisam de uma nova abordagem”, afirmou Menon.

Ele adicionou também que isso não significa que a MAS conduzirá uma política de regulação livre na área, já que a agência não planeja licenciar a atividade de companhias criptomonetárias.

Lembramos que anteriormente, a MAS anunciou que não acreditava que a lei sobre valores mobiliários devia regulamentar os tokens conhecidos pelo departamento. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *