MAS planeja estabelecer diálogo entre bancos e startups criptomonetárias

O vice-primeiro ministro de Singapura, Tharman Shanmugaratnam, afirmou que o governo não proibirá a negociação em criptomoedas. Segundo ele, ainda é cedo demais para falar sobre quaisquer medidas em relação à nova tecnologia

Publicado em 15 de outubro de 2018 por

Ravi Menon, chefe da Autoridade Monetária de Singapura (MAS, na sigla em inglês), afirmou que seu departamento pretende estabelecer um entendimento mútuo entre bancos que temem a indústria criptomonetária e startups do setor. Isso foi relatado pela Bloomberg.

“A natureza desse negócio é diferente do que estamos acostumados, então bancos provavelmente precisam de uma nova abordagem”, afirmou Menon.

Ele adicionou também que isso não significa que a MAS conduzirá uma política de regulação livre na área, já que a agência não planeja licenciar a atividade de companhias criptomonetárias.

Lembramos que anteriormente, a MAS anunciou que não acreditava que a lei sobre valores mobiliários devia regulamentar os tokens conhecidos pelo departamento. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment