Notícias

Massachusetts Institute of Technology emite diplomas registrados em Blockchain

Mais de cem graduados do Massachusetts Institute of Technology (MIT) receberam diplomas digitais emitidos usando a Blockchain do Bitcoin.

Mais de cem graduados do Massachusetts Institute of Technology (MIT) receberam diplomas digitais emitidos usando a Blockchain do Bitcoin. Isso foi publicado pela revista Fork Log.

Como explicaram os representantes da universidade, para o lançamento das versões digitais de diplomas “verificados” e “seguros de falsificação”, um aplicativo Blockcerts Wallet foi usado.

O projeto de software também envolveu a empresa Learning Machine, que no ano passado, em conjunto com o Laboratório de Media Lab e o Massachusetts Institute of Technology estava desenvolvendo um Blockcerts de padrão aberto.

“Desde o início, o nosso principal objetivo foi conceder aos estudantes o direito de se tornarem verdadeiros proprietários de seus documentos”, comentou Mary Callahan, vice-decana principal do MIT.

De acordo com os representantes da empresa Learning Machine, o MIT é uma das primeiras universidades da história a emitir documentos educacionais usando a tecnologia de registro distribuído.

“As pessoas terão e serão capazes de usar dados oficiais que serão armazenados, mesmo que o instituto deixe de existir”, disse Chris Jagers, CEO da Learning Machine.

Segundo ele, a segurança fornecida pela tecnologia de Blockchain é muito mais importante do que outros aspectos, como velocidade, custos ou facilidade de uso.

Nota-se, no entanto, que o diploma em si não é mantido no armário – o sistema apenas fornece um carimbo de data / hora –, o que indica que o MIT criou um registro digital para um certificado específico. Ao mesmo tempo, esses dados são suficientes para permitir que os graduados da universidade confirmem no futuro que possuem um diploma.

Na esteira do uso de Blockchain a Universidade de Melbourne planeja introduzir uma Blockchain em seu sistema de certificação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *