Mastercard lança serviço tokenizado para pagamentos anônimos na Rússia

O sistema de pagamento internacional Mastercard apresentará a tecnologia do registro de transações B2B distribuído, que ajudará instituições financeiras e empresas a aumentar a velocidade e transparência dos pagamentos internacionais, bem como a reduzir seus custos.

Publicado em 28 de agosto de 2018 por

A gigante Mastercard, de pagamentos, está testando um novo serviço: transferências não monetárias usando tecnologia de tokenização. Até agora, a função só está disponível para titulares de cartões na Rússia. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da Mastercard.

O WhitePaper adquirente foi desempenhado pelo VTB russo. O serviço opera com base em sua própria plataforma, a Mastercard Digital Enablement Service (MDES). A opção está disponível através do serviço de pagamento móvel Samsung Pay.

Ao fazer uma transferência, esses cartões substituem os tokens “únicos” de uma compra específica, protegendo assim as informações pessoais dos clientes: o número do cartão não é armazenado nem no dispositivo móvel, nem nos servidores dos fabricantes dos smartphones, nem com os comerciantes.

“Para usar o serviço, basta mover o dedo sobre a tela de baixo para cima, acionar o aplicativo, selecionar o cartão vinculado ou, para cartões tokenizados, um token que também aparece na lista da tela, especificar o número de celular do assinante e fazer a transferência literalmente em alguns cliques”, explicou a mensagem da Mastercard.

A empresa não divulga quando o novo serviço estará disponível para clientes de outros países.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment