Notícias

Membro do Congresso dos EUA pede proibição da mineração e compra de criptomoedas

Um membro do Conselho de Governadores da Reserva Federal (FRS), Lael Brainard, chamou o Bitcoin e outras criptomoedas de "extremamente voláteis", mas deixou claro que essa nova classe de ativos não representa uma ameaça à estabilidade da economia americana.

As autoridades americanas devem impor a proibição da compra e mineração de criptomoedas. É nisso que acredito o congressista Brad Sherman, que fez essa declaração nesta quarta-feira, 18 de julho, durante as audiências do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA.

De acordo com Sherman, no futuro, as criptomoedas podem até se tornar uma forma de dinheiro, mas no momento, elas são usadas por Estados nocivos para contornar as sanções americanas ou por indivíduos para evadir impostos.

Neste contexto, Norbert Michel, ex-diretor do Centro de Análise de Dados da Heritage Foundation, observou que o possível uso de criptomoedas para fins criminosos não deveria manchar suas outras funcionalidades.

“Os criminosos podem usar o Bitcoin, mas também podem usar aviões, computadores e carros. Não devemos criminalizar nenhuma dessas ferramentas apenas porque os criminosos podem usá-las”, apontou ele.

Norbert Michel também observou que criptomoedas não substituirão o dólar, enquanto “o Federal Reserve será relativamente bem-sucedido em lidar com sua função de administrador da moeda nacional”.

“É por esta razão que o Congresso deve remover as barreiras que impedem as pessoas de usar seus meios preferidos de pagamento, ou seja, com a ajuda de criptomoedas”, concluiu Norbert Michel.

Segundo Edward Prasad, pesquisador sênior da Universidade de Cornell, criptomoedas têm todas as chances de ter um positivo impacto nos sistemas de pagamento, simplificando transações e reduzindo custos. No entanto, ele acrescentou, que os benefícios das moedas digitais são atualmente limitados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *