Notícias

Mercado criptomonetário pode entrar em colapso devido à investigação da CFTC.

Na noite de sexta-feira, dia 9 de março, o preço da Primeira Moeda continuou declínio, caindo em uma série de corretoras para cerca de US$8,5 mil.

No domingo, 10 de junho, o preço do Bitcoin entrou em colapso em questão de horas, caindo em quase 5%. Alguns analistas atribuem isso ao fato de que recentemente, a Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC) exigiu da Coinbase, Kraken, Bitstamp e itBit o fornecimento de dados sobre negociações após o lançamento dos futuros de Bitcoin.

O preço da Primeira Moeda caiu em 4,7%, enquanto as demais altcoins sofreram mais: Ethereum, 5,4%, EOS, 10,3% e IOTA, 9,9%.

Mercado criptomonetário pode entrar em colapso devido à investigação da CFTC. BTCSoul.com

Dados fornecidos por TradingView

Mercado criptomonetário pode entrar em colapso devido à investigação da CFTC. BTCSoul.com

Dados fornecidos por TradingView

Dados fornecidos por TradingView

Note que o Wall Street Journal escreveu sobre as ações da CFTC contra as principais empresas criptomonetárias na noite de 8 de junho (às 21:20 UTC). Portanto, não está totalmente claro se este evento tem um impacto direto no colapso atual do mercado, já que o movimento plano continuou por 24 horas após a publicação das notícias.

A rede também sugeriu que o hacking à corretora sul-coreana CoinRail poderia ser a razão para uma queda tão acentuada.

No entanto, segundo o recurso analítico a Coinmarketcap, a plataforma ocupa apenas o 90º lugar em volume de negócios (US$2,6 milhões), sendo que quase metade das negociações se dão no par NPSX/BTC. Foi o token do projeto Pundi X o principal objeto do ataque.

Vale ressaltar que anteriormente, tornou-se conhecido o fato de que uma investigação conjunta do Departamento de Justiça dos EUA e da CFTC, a fim de identificar práticas ilegais que poderiam ser utilizadas na manipulação dos cursos de criptomoedas, estava sendo executada.

Por fim, destaca-se que o analista a Fundstrat, Robert Slammer, está convencido de que o Bitcoin está tentando encontrar o fundo, após o qual a tendência de baixa será interrompida.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *