Mercado da DarkNet, AlphaBay está indisponível por mais de um dia

Publicado em 6 de julho de 2017 por

O maior site de compra e venda da DarkNet, o AlphaBay, está indisponível por mais de 24 horas. Isto foi relatado pelo The Verge.

De acordo com a publicação, o mercado, onde se pode comprar armas, drogas e outros itens ilegais pagos com moedas criptográficas, está off-line desde a terça-feira. Ao mesmo tempo, na administração da AlphaBay, não existe nenhuma declaração oficial sobre os motivos do que está acontecendo até agora e mesmo se a plataforma voltará a ficar disponível.

Enquanto isso, na rede social Reddit existem comentários perturbadores, que estão cheios de receios de que os fundos das contas dos usuários do AlphaBay foram abduzidos pela administração do site anônimo.

A rede tem evidências de uma retirada maciça de fundos da AlphaBay. Assim, um dos usuários do mercado realizou uma transação em Bitcoin no valor de 1.479.03904709BTCs (cerca de US$ 3.8 milhões na taxa atual).

Recorde

Em março, as operadoras AlphaBay pagaram uma pessoa desconhecida algo em torno de 35 Bitcoins. Supostamente, esse pagamento ocorreu pois essa pessoa ameaçou publicar dados e divulgar a identidade dos administradores atuais e anteriores do site.

Publicidade

É, acho que o povo que tinha fundos na AlphaBay não participava de pirâmide, mas se deram mal mesmo assim.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment