DicasNotícias

Mercados em desenvolvimento e o preço do bitcoin

Os mercados em desenvolvimento que estão se voltando para o Bitcoin estão experimentando enormes variações no preço na compra de um Bitcoin, e rumores de motivos ocultos estão começando a surgir.

Os mercados em desenvolvimento que estão se voltando para o Bitcoin estão experimentando enormes variações no preço na compra de um Bitcoin, e rumores de motivos ocultos estão começando a surgir.

Uma grande reviravolta nos mercados indiano, paquistanês e nigeriano este mês elevou o interesse do comercio pelo Bitcoin.   

Na Índia, a demanda pesada em sites como LocalBitcoins significa que os ampliação de compras se escala consideravelmente, com usuários pagando até US $ 100 a mais por moeda do que em lugares como os EUA e a Europa.

Índia, Índia, Índia, mas e a África?

No entanto, enquanto os indianos recorrem cada vez mais ao Bitcoin para se protegerem contra a incerteza financeira, mas na Nigéria, tudo pode não ser o que parece.

A suspeita está crescendo sobre o preço inflado do Bitcoin na LocalBitcoins da Nigéria, onde os preços começam ao redor de $ 1200.

“O Bitcoin na Nigéria experimentou um rápido aumento nos preços caracterizados por altos volumes de negociação na bolsa nigeriana, a BitX”, informa uma publicação do Zimbábue.

Não é apenas o medo das moedas locais

O recurso passa a postular que os aumentos de volume são principalmente o resultado de usuários em esquema de pirâmide que desejam obter uma margem, especificamente aqueles de MMM.

“Minha evidência para esta teoria são os paralelos entre o que está acontecendo agora com MMM Nigéria e o que eu observei durante a ascensão e a queda de MMM Zimbabwe,” o autor William Suk continua.

MMM é um notório esquema de pirâmide global de origem russa, que apareceu pela primeira vez no final dos anos 90. Seu criador, Sergey Mavrodi, já passou um tempo de férias na prisão por fraude. Recentemente, o esquema reapareceu em vários países africanos, mais recentemente no Quênia.

Ao mesmo tempo, a moeda da Nigéria, o Naira, está sob pressão considerável como seu valor de troca desmoronando.

Efeito dominó

Em comparação, no próprio Zimbabwe, onde uma nova moeda foi lançada por Robert Mugabe esta semana, a negociação do Bitcoin é comparativamente estável, mas os preços ainda variam, sendo denominados em USD.

Enquanto isso, o Paquistão parece estar seguindo a súbita absorção da Índia sobre a fronteira, com os preços na LocalBitcoins também subindo. Um usuário que procura comprar uma moeda por rupias pode esperar pagar cerca de US $ 790, cerca de US $ 55 a mais do que o valor médio global.

Os políticos da Índia já fizeram declarações sugerindo que sua repressão ao dinheiro teria um efeito negativo sobre o Paquistão.

“Falsas notas de moeda indiana são impressas no Paquistão e circuladas no país para destruir sua economia”, disse o ministro do Interior da Índia, Rajnath Singh, acrescentando que o movimento havia deixado o Paquistão “preocupado”.

Por aqui também sempre vejo anúncios que prometem duplicar, triplicar seus bitcoins. Aviso aos leitores do site que bitcoin é igual a qualquer moeda, é dinheiro, ninguém dá de graça! Desconfiem sempre de qualquer investimento que prometa grandes lucros. O bitcoin pode ser comparado a uma ação de empresa ele sobe e desce movido somente pelas ondas de compra e venda.

Ninguém pode garantir um lucro de 40% ou mais no preço do bitcoin, muito menos dentro de um mês. Fiquem espertos, se quiserem fazer trade, leiam tutoriais, entendam como funciona e façam vocês mesmos. Ao menos se perderem, terão a certeza de que não entregaram seu dinheiro de mão beijada a algum esquema sujo de pirâmide. Fica a dica. 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *