Notícias

MetaMask adiciona suporte a carteiras Ledger

Na noite de 25 de julho, a Chrome Web Store removeu a extensão MetaMask para Ethereum. No dia seguinte, no entanto, o plugin surgiu novamente na loja online.

A versão 4.11.1 da MetaMask começou a oferecer suporte para carteiras de hardware Ledger.

Os desenvolvedores observam que o novo recurso combinará “segurança de uma carteira fria e a conveniência de uma carteira quente”.

Proprietários da Ledger poderão usar a extensão para assinar transações e mensagens (por exemplo, para entrar no site do CryptoKitties), bem como para verificar o saldo da conta em ETH ou tokens.

“Quando um usuário precisa assinar algo, ele conecta o dispositivo ao computador e a extensão envia uma solicitação. Assinaturas de transações e de mensagens são feitas na carteira de hardware, enquanto as chaves privadas não saem do dispositivo. Mesmo com o dispositivo desconectado do computador, a MetaMask continuará a mostrar o saldo da conta”, enfatizaram os desenvolvedores.

É possível conectar uma carteira Ledger à extensão MetaMask através do item de menu “Connect Hardware Wallet”. A conta da Ledger pode ser excluída da extensão a qualquer momento.

Lembramos que num contexto similar, anteriormente a MetaMask adicionou suporte para carteiras de hardware Trezor.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *