Notícias

MetaX e ConsenSys desenvolveram uma plataforma para campanhas publicitárias

Com sede em Los Angeles, a startup MetaX, em colaboração com a ConsenSys, desenvolveu uma plataforma de sucesso que afirmam: “ajudará a coordenar as campanhas de publicidade digital de forma escalável, confiável e segura”.

A nova plataforma é construída sobre a rede de contratos Ethereum e é chamada adChain. Como dizem seus criadores, é o único produto que permite que os participantes de toda a cadeia de suprimento de mídia coordenem suas ações e trabalhem em conjunto.

“Usar a plataforma adChain é tão fácil quanto criar uma campanha padrão, os sistemas existentes não mudam e não é necessária integração profunda”, observam os desenvolvedores da adChain.

adchain-800x433

  • Entre as principais vantagens da plataforma estão:
  • Uma visão robusta e holística de todos os dados relacionados a impressões;
  • Log de auditoria sobre “tudo o que está associado à campanha”;
  • Integração perfeita com produtos existentes, levando à interoperabilidade e fácil fusão com o ecossistema de publicidade digital;
  • A capacidade de identificar ações da lista negra e outras fraudes em tempo real no nível do protocolo e também ver onde outros problemas ocorrem ao longo da cadeia de suprimentos e usar coordenação efetiva no rastreamento e resolução.
  • Possibilidade de realizar um grande volume de transações, preservando a integridade e a segurança das impressões.

“O número de inovações na publicidade digital está crescendo mais rápido do que a forma como apoiamos os protocolos padrões da indústria, o que criou lacunas no ecossistema que podem ser usados para prejudicar os usuários”, disse o co-fundador da MetaX, Ken Brook.

Segundo ele, a tecnologia blockchain pode afetar significativamente a publicidade digital. A prevenção de fraude é a primeira e mais relevante dessas vantagens, uma vez que a indústria sempre tem problemas com fraudes, dada à transparência e a segurança da tecnologia.

No momento, vários parceiros privados da MetaX já estão usando a plataforma para testar suas facilidades e todas as empresas interessadas são convidadas a participar do atual programa beta.

Ainda no início deste mês, este se tornou conhecido o teste-piloto da plataforma de blockchain para o comércio de contratos de publicidade, desenvolvido com o apoio da bolsa americana NASDAQ.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *