Microcomputador IBM está adaptado para trabalhar com Blockchain

Os líderes da IBM estão confiantes de que o desenvolvimento da tecnologia de Blockchain lança um movimento global que envolve "cadeias de suprimentos, serviços financeiros, serviços públicos e assistência médica". Portanto, na próxima década, esse mercado é capaz de superar a marca de US$3 trilhões em capitalização.

Publicado em 20 de Março de 2018 por

A IBM apresentou o menor computador do mundo, cuja largura e comprimento são de apenas 1 mm. Assim como veiculado no blog da IBM, apesar das dimensões que não excedem o tamanho de um cristal de sal, o dispositivo conta com suporte ao trabalho com a tecnologia de Blockchain.

Microcomputador IBM é adaptado para trabalhar com Blockchain. BTCSoul.com

Publicidade

Publicidade

A IBM planeja empregar a Blockchain no rastreamento do processo de envio de mercadorias e detecção de roubos. Além disso, a tecnologia pode ser útil em sistemas para “casas inteligentes”, aviação e equipamentos automotivos.

O poder de computação do novo dispositivo é comparável ao de um processador da década de 90. Ele possui um processador com “várias centenas de milhares” de transistores, memória SRAM, um fotodetetor e uma unidade de comunicação que usa um LED para enviar informações.

A produção de tal máquina, de acordo com algumas fontes da mídia, custará menos de 10 cents.

O computador foi apresentado na conferência IBM Think 2018, onde a empresa contou sobre cinco promissoras tecnologias, que, em sua opinião, afetarão seriamente a sociedade e os negócios nos próximos cinco anos. Isso incluiu Blockchain, inteligência artificial imparcial, computação quântica, criptografia e microscópios robóticos baseados em AI.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment