Notícias

Microsoft descreve Bitcoin como moeda

A Microsoft, gigante de tecnologia sediada em Washington, anunciou oficialmente seus planos de adicionar suporte extensivo para o Bitcoin no próximo lançamento do Excel 2017, que permitirá aos usuários calcular, formatar e analisar o Bitcoin na plataforma.

A Microsoft, gigante de tecnologia sediada em Washington, anunciou oficialmente seus planos de adicionar suporte extensivo para o Bitcoin no próximo lançamento do Excel 2017, que permitirá aos usuários calcular, formatar e analisar o Bitcoin na plataforma.

Martin Butler, executivo de contas da Microsoft, declarou:

“Em 2017, o Excel será capaz de reconhecer, formatar, calcular e analisar números expressos em moeda Bitcoin. O novo recurso estará disponível para o Excel rodando em Windows 10, Android, Mac OS e iOS, e incluirá versões Excel Mobile também.

O investidor do Atlanta Digital Currency Fund e especialista em Bitcoin, Alistair Milne compartilhou pela primeira vez a integração de Bitcoin da Microsoft em mídias sociais. A comunidade Bitcoin reagiu positivamente e expressou seu entusiasmo em relação aos esforços da empresa em liderar a adoção do Bitcoin.

A Microsoft descreve o Bitcoin como moeda em seu papel oficial de liberação

Embora seja evidente para os usuários e entusiastas do Bitcoin, grandes empresas, agências governamentais e instituições financeiras evitaram o termo “moeda” ao descrever o Bitcoin nos últimos anos.

Como tal, a maioria dos investidores e usuários tradicionais se referiam ao Bitcoin como um ativo, apesar do uso do Bitcoin em várias regiões do mundo ser como o de uma moeda digital global.

No entanto, ao longo de 2016, o ponto de vista dos principais meios de comunicação e investidores alterou-se radicalmente, à medida que a instabilidade econômica global e os problemas financeiros se agravavam. Em algumas regiões, como a Índia, a China e a Venezuela, os usuários não tinham praticamente outras opções senão utilizar o Bitcoin como um depósito de valor devido à desmonetização de certas notas, à escassez de dinheiro, à rápida desvalorização monetária e à apertada imposição sob as saídas de capital.

Até o final do ano passado, investidores e comerciantes estavam considerando o Bitcoin como uma moeda global e o único ativo seguro que tem a capacidade de prevenir problemas financeiros e instabilidade econômica. O BTC também superou todas as moedas e ativos em 2016, o que levou a uma demanda crescente pela moeda.

Em consideração aos eventos passados e ao papel crucial do Bitcoin na proteção da riqueza da maioria das famílias e empresas nos últimos 12 meses, a Microsoft demonstra agora o Bitcoin como uma moeda para milhões de usuários que usam o Microsoft Office diariamente.

O envolvimento da Microsoft na indústria da criptografia

A equipe de desenvolvimento da Microsoft também estava fortemente envolvida no desenvolvimento e implantação de várias plataformas baseadas em Blockchain. Mais notavelmente, a Microsoft lançou a Azure Blockchain como uma plataforma de serviços, em que as grandes empresas podem usar a Blockchain para facilitar a liquidação de dados financeiros.

A empresa também apoiou encontros do Ethereum Classic e outras empresas baseadas tanto em Bitcoin quanto em Blockchain, demonstrando seu entusiasmo para o desenvolvimento da indústria de criptocorrência.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *