Notícias

Mídia: quem está por trás das transações de centenas de milhares de Bitcoins é a Coinbase

A Coinbase, principal empresa de Bitcoin, confirmou oficialmente planos para adicionar suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit).

Na semana passada, transações de 199 mil BTC foram registradas na rede do Bitcoin. Um grande e desconhecido detentor de moedas fez três transferências de 66 mil BTC cada e através de dezenas de endereços colocou 8 mil BTC em lotes separados. Vários meios de comunicação também informaram que o montante de fundos transferidos atingiu 856 mil BTC.

Uma semana atrás, o canal do YouTube “Kopeechka v koshelke”, que foi um dos primeiros a notar movimentos na rede, identificou 74 endereços com 8 mil BTC cada.

A publicação chama a atenção para o fato de que no dia 29 de novembro, a norte-americana Coinbase notificou os usuários sobre o início do trabalho planejado de infraestrutura relacionado ao movimento de fundos em todas as Blockchain suportadas.

Vale notar que todas as transações grandes, de fato, foram realizadas no período indicado na mensagem da empresa.

No entanto, não se pode esquecer de que os três endereços a partir dos quais grandes somas começaram a circular receberam transferências de um único endereço pertencente à plataforma OTC JuBTC, cujos representantes se recusaram a comentar a situação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *