Mineiros profissionais na Rússia poderão receber desconto na eletricidade

Rússia: político propõe introdução de registro único para mineiros

Publicado em 4 de setembro de 2017 por

O Institute for Internet Development (IRI) e a Associação Russa de criptomoedas e blockchain preparam um projeto piloto para fornecer benefícios de energia elétrica para mineradores profissionais. Conforme relatado pela “Izvestia”, o projeto será lançado em uma das regiões da Rússia.

De acordo com o diretor das atividades de projeto do IRI, Arseniy Sheltsin, os benefícios para os mineiros permitirão que a Rússia se torne líder na produção de criptografias.

Publicidade

Publicidade

“A solução efetiva desta tarefa, por um lado, aumentará significativamente a quantidade de fundos virtuais no país e, por outro lado, levará ao surgimento da infraestrutura de blockchains. Ela simplificará a introdução de ferramentas adequadas no campo de verificação de transações, verificação de identidade, circulação de documentos, proteção de direitos autorais, eliminação de intermediários em operações sem commodities, na compra de imóveis e muitas outras coisas”, disse Arseniy Sheltsin.

Sheltsin explicou que os benefícios serão fornecidos à custa de um procedimento de regulamentação especial previsto para zonas econômicas e territórios de desenvolvimento avançado. Representantes do IRI já estão negociando a construção de fazendas de mineração em “uma das principais cidades russas”.

De acordo com a mídia, a maior fazenda criptográfica da Rússia consome um total de 3240 MW/mês. Dado o custo médio da eletricidade no país, o custo da mineração é de pelo menos 6,4 milhões de Rublos, com um rendimento de 600 Bitcoins (cerca de US$ 2,6 milhões).

Publicidade

Publicidade

A iniciativa foi estimada positivamente pelo diretor de Internet Dmitry Marinichev:

“Para a Rússia, esta é a chance de se tornar o maior centro de processamento de criptomoedas do mundo. Toda a indústria receberá uma excelente plataforma de desenvolvimento. Na Rússia, existem muitas capacidades de produção ociosas. Ao mesmo tempo, o aumento do congestionamento permitirá que as usinas elétricas atinjam a capacidade projetada, o que significa que elas aumentarão sua eficiência”.

Deve-se notar que, juntamente com a iniciativa de proporcionar benefícios para os mineiros profissionais, na Rússia, eles estão pensando em apertar as regras para a mineração doméstica e talvez ate uma proibição completa dessa atividade.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment