Mineiros russos estão interessados ​​no excesso de capacidade das usinas Deripaska e Gazprom

Proprietários das usinas começaram a receber propostas dos mineiros de criptomoedas russos para alugar o excesso de eletricidade e sua infraestrutura

Publicado em 28 de agosto de 2017 por

Proprietários das usinas começaram a receber propostas dos mineiros de criptomoedas russos para alugar o excesso de eletricidade e sua infraestrutura, informou publicação do veículo Vedomosti.

De acordo com o representante da Eurosibenergo, Oleg Deripaska, a empresa possui mais de 70 locais com “a capacidade de se conectar rapidamente às redes elétricas e subestações” na Sibéria, nos Urais e na parte europeia da Rússia, remanescente após o fechamento da produção.

Publicidade

Publicidade

Até à data, a empresa já recebeu “dezenas de aplicativos” dos mineiros e até lançou um site para revisar as localidades e assim atrair mais investidores. Conforme observado no “Eurosibnergo”, as usinas geram potências diferentes, de 100 kW a 30 MW. No momento, a possível cooperação está apenas na fase de discussão.

Serviços adicionais são oferecidos pela Wholesale Generation Company-2, que faz parte da Gazprom Energ Holding. De acordo com a fonte, nas capacidades da OGK-2, interessam-se as empresas da área da metalurgia, da agricultura e da indústria de TI.

Ao mesmo tempo, a publicação observa que hoje existe um obstáculo à celebração de contratos diretos com usinas: de acordo com a lei, as capacidades de mais de 25 MW (como em OGK-2 e Eurosibnergo) são obrigadas a serem vendidas através do mercado de atacado.

Publicidade

Publicidade

Anteriormente, a figura importante, Dmitry Marinichev propôs a criar uma fazenda para mineração de Bitcoins no joint center da “Rostelecom” e “Rosenergoatom” perto da usina nuclear Kalinin, bem como nas Technopolis “Moscou”, situadas no território da antiga fábrica de automóveis “Moskvich”.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment