Notícias

Mineiros russos estão interessados ​​no excesso de capacidade das usinas Deripaska e Gazprom

Proprietários das usinas começaram a receber propostas dos mineiros de criptomoedas russos para alugar o excesso de eletricidade e sua infraestrutura

Proprietários das usinas começaram a receber propostas dos mineiros de criptomoedas russos para alugar o excesso de eletricidade e sua infraestrutura, informou publicação do veículo Vedomosti.

De acordo com o representante da Eurosibenergo, Oleg Deripaska, a empresa possui mais de 70 locais com “a capacidade de se conectar rapidamente às redes elétricas e subestações” na Sibéria, nos Urais e na parte europeia da Rússia, remanescente após o fechamento da produção.

Até à data, a empresa já recebeu “dezenas de aplicativos” dos mineiros e até lançou um site para revisar as localidades e assim atrair mais investidores. Conforme observado no “Eurosibnergo”, as usinas geram potências diferentes, de 100 kW a 30 MW. No momento, a possível cooperação está apenas na fase de discussão.

Serviços adicionais são oferecidos pela Wholesale Generation Company-2, que faz parte da Gazprom Energ Holding. De acordo com a fonte, nas capacidades da OGK-2, interessam-se as empresas da área da metalurgia, da agricultura e da indústria de TI.

Ao mesmo tempo, a publicação observa que hoje existe um obstáculo à celebração de contratos diretos com usinas: de acordo com a lei, as capacidades de mais de 25 MW (como em OGK-2 e Eurosibnergo) são obrigadas a serem vendidas através do mercado de atacado.

Anteriormente, a figura importante, Dmitry Marinichev propôs a criar uma fazenda para mineração de Bitcoins no joint center da “Rostelecom” e “Rosenergoatom” perto da usina nuclear Kalinin, bem como nas Technopolis “Moscou”, situadas no território da antiga fábrica de automóveis “Moskvich”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *