Mineração de criptomoedas impulsiona ações da AMD e Nvidia

De acordo com representantes do banco de investimento americano Jefferies, as ações da Nvidia e da Advanced Micro Devices Inc. (AMD) continuarão a crescer, uma vez que ambas as empresas vêm aproveitando plenamente as oportunidades que surgiram com o aumento da divulgação das criptomoedas.

Publicado em 14 de setembro de 2017 por

De acordo com representantes do banco de investimento americano Jefferies, as ações da Nvidia e da Advanced Micro Devices Inc. (AMD) continuarão a crescer, uma vez que ambas as empresas vêm aproveitando plenamente as oportunidades que surgiram com o aumento da divulgação das criptomoedas. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

De acordo com a publicação, no ano passado, as ações da Nvidia aumentaram em quase 180%, enquanto na AMD esse valor foi de 112%.

Publicidade

Publicidade

Mineração de criptomoedas impulsiona ações da AMD e Nvidia. BTCSoul.com

Dinâmica do preço da ação da NVIDIA (dados: investing.com)

Mineração de criptomoedas impulsiona ações da AMD e Nvidia. BTCSoul.com

Publicidade

Publicidade

Dinâmica do preço da ação da Advanced Micro Devices Inc. (AMD)

Como observou o jornal, esse rápido crescimento tornou-se possível devido à grande demanda por processadores gráficos (GPUs) por parte das pessoas que planejavam entrar no mundo das criptomoedas. Representantes do banco de investimento Jefferies têm certeza de que o mercado GPU irá manter firmemente suas posições nos próximos meses.

O analista, acredita que ambos os fabricantes de placas de vídeo aproveitaram a situação atual e desenvolveram modelos de dispositivos comercialmente bem-sucedidos que melhor atendessem às necessidades da indústria de criptografia.

Ao mesmo tempo, ele acredita que choques sérios no mercado de criptomoedas não terão um impacto significativo nos resultados financeiros de ambas as empresas. Assim, de acordo com ele, se houver uma queda séria no mercado de criptografia, o que levará a uma diminuição significativa na demanda por processadores gráficos de alta qualidade, o lucro da AMD diminuirá apenas 3%, e o da Nvidia em 10% .

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment