Notícias

Mineração de criptomoedas impulsiona ações da AMD e Nvidia

Antes das declarações do CME Group e CBOE sobre o lançamento de futuros de Bitcoin, os principais hedge funds se mantinham afastados das moedas digitais, mas agora estão determinados a dominar o novo instrumento financeiro.

De acordo com representantes do banco de investimento americano Jefferies, as ações da Nvidia e da Advanced Micro Devices Inc. (AMD) continuarão a crescer, uma vez que ambas as empresas vêm aproveitando plenamente as oportunidades que surgiram com o aumento da divulgação das criptomoedas. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

De acordo com a publicação, no ano passado, as ações da Nvidia aumentaram em quase 180%, enquanto na AMD esse valor foi de 112%.

Mineração de criptomoedas impulsiona ações da AMD e Nvidia. BTCSoul.com

Dinâmica do preço da ação da NVIDIA (dados: investing.com)

Mineração de criptomoedas impulsiona ações da AMD e Nvidia. BTCSoul.com

Dinâmica do preço da ação da Advanced Micro Devices Inc. (AMD)

Como observou o jornal, esse rápido crescimento tornou-se possível devido à grande demanda por processadores gráficos (GPUs) por parte das pessoas que planejavam entrar no mundo das criptomoedas. Representantes do banco de investimento Jefferies têm certeza de que o mercado GPU irá manter firmemente suas posições nos próximos meses.

O analista, acredita que ambos os fabricantes de placas de vídeo aproveitaram a situação atual e desenvolveram modelos de dispositivos comercialmente bem-sucedidos que melhor atendessem às necessidades da indústria de criptografia.

Ao mesmo tempo, ele acredita que choques sérios no mercado de criptomoedas não terão um impacto significativo nos resultados financeiros de ambas as empresas. Assim, de acordo com ele, se houver uma queda séria no mercado de criptografia, o que levará a uma diminuição significativa na demanda por processadores gráficos de alta qualidade, o lucro da AMD diminuirá apenas 3%, e o da Nvidia em 10% .

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *