Notícias

Mineração de Bitcoin é mais rentável que tráfico de drogas e armas

Mineração de Bitcoin é mais rentável que tráfico de drogas e armas

Os mineiros russos consideram a extração da moeda criptográfica mais rentável do que o comércio de drogas e armas.

Patrocinado pelo governo russo, o canal de notícias internacional RT decidiu entender as peculiaridades da indústria de mineração na Rússia. De acordo com o estudo, praticamente todos os grupos da população, “desde alunos até aposentados”, estão envolvidos neste negócio de rápido desenvolvimento.

O boom da moeda em criptografia em escala global provocou uma grave escassez de placas de vídeo, especialmente em países de baixos salários, onde a rentabilidade da mineração excede indicadores similares de muitos tipos de atividades econômicas. Assim, principalmente devido à deterioração dos padrões de vida no país, muitos russos decidiram se ocupar com a mineração.

Um dos mineiros da Sibéria explicou aos jornalistas do RT que começou a se envolver na produção de criptomoedas para garantir sua existência, porque a grave crise no país teve um impacto profundo em sua vida. Além disso, ele expressou confiança de que mesmo o comércio de drogas e armas não demonstra um rendimento tão alto quanto a mineração de criptomoedas. Segundo ele, se os governos legitimarem o Bitcoin, o ouro digital correrá ao lado do dólar e do euro.

“Se não valesse a pena, o presidente Vladimir Putin não mencionaria isso, e países como a Rússia e o Japão não aprovariam leis [para regular esta esfera]”, concluiu.

Outro interlocutor da publicação chamado Ilya afirma que os pensionistas russos dão aos seus netos equipamentos para mineração, incentivando a concorrência neste mercado. Deve-se notar que na Rússia, a situação com a falta de equipamentos para mineração foi uma das mais críticas.

As criptomoedas transformam a juventude russa em pessoas de negócios, embora nem todos tenham dinheiro para comprar o equipamento necessário, e aqueles que os têm muitas vezes desconfiem da mineração e das criptomoedas em geral.

De acordo com Dmitry, de 15 anos, ele vê prospectos na mineração de criptomoedas, mas seus pais desconfiam de seu hobby.

Yaroslav, de dezesseis anos, afirma que em menos de um ano ele aumentou seu capital em 12.000%. Tendo investido 1.000 rublos (aproximadamente US$ 17), ele aumentou esse valor para 127.000 (US$ 2.200) valor armazenado em moedas criptográficas.

Notemos que, no momento, o Ministério das Finanças da Rússia está desenvolvendo um projeto de lei sobre a legalização e regulamentação das Criptomoedas. O chefe do departamento, Anton Siluanov, não vê a necessidade de uma proibição e acredita que a esfera precisa de um quadro legal.

Lembre-se também de que as autoridades da região de Leningrado ofereceram aos mineiros chineses a possibilidade de colocar suas fazendas na região.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *