Mineradores de Bitcoin na Venezuela mudam para Ethereum devido ao assédio de autoridades

No contexto da crise econômica em curso e da queda da moeda nacional da Venezuela, o presidente Nicholas Maduro anunciou a criação da moeda criptográfica El Petro, respaldada pelas reservas de commodities do país, incluindo o petróleo.

Publicado em 29 de agosto de 2017 por

Os residentes da Venezuela estão se voltando cada vez mais para a mineração de Bitcoin na tentativa de ganhar alguma coisa e com isso alimentar suas famílias. A disponibilidade de mineração também é causada pelo baixo custo da eletricidade no país, escreve a The Atlantic Magazine.

No final de agosto de 2017, devido à hiperinflação na Venezuela, houve um aumento acentuado no custo das mercadorias e o poder de compra da moeda local foi comprometido, fazendo com que a maioria das famílias não conseguisse nem mesmo o suficiente para suas necessidades básicas.

Publicidade

Publicidade

Ao mesmo tempo, os residentes do país, que possuem várias fazendas de Bitcoin, ganham cerca de US$ 500 por mês. Com este montante, os mineiros podem alimentar uma família de quatro pessoas comprando os produtos básicos, incluindo fraldas ou insulina no exterior.

No entanto, o interesse da população venezuelana na mineração levou ao descontentamento por parte das autoridades. Além disso, uma vez que esta esfera de atividade no país não está regulamentada por lei, a polícia venezuelana começou a deter mineiros, acusando-os de emitir um substituto de dinheiro.

Devido ao assédio das autoridades, alguns dos mineiros começaram a agir com maior cautela, enquanto outros passaram a produzir os concorrentes mais próximos do Bitcoin como Ethereum e Zcash, explicando sua escolha com um lucro maior e estável.

Publicidade

Publicidade

Recentemente, informamos sobre a acusação de mineiros na Venezuela e sobre como a Polícia Secreta do País (Sebin) extorquiu dinheiro com alguns deles, ameaçando-os com pena de prisão.

O governo que condenar a população a morrer de fome e não aceita que essas pessoas procurem novas formas de conseguirem financiar sua subsistência. Esse é o modelo de governo que alguns partidos políticos querem implantar no nosso país.

Um sistema de governo com liberdade zero, até mesmo para adquirir o básico. Seria bom que o povo brasileiro prestasse bem atenção aos exemplos que estão sendo mostrados na Venezuela para poderem evitar que o mesmo aconteça aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment