Notícias

Minerando BTC no banco central dos EUA

Um esperto técnico em TI minerando BTC no Banco Central dos EUA, ele minerou por 2 anos, vai pagar 5000 façam as contas do lucro. agora já vi de tudo mesmo!

Um esperto minerando BTC no Banco Central dos EUA, agora já vi de tudo mesmo!

Um ex-funcionário do Conselho de Administração do Federal Reserve foi multado em US$ 5.000 e colocado em liberdade condicional após ser pego minerando Bitcoins em um servidor de propriedade do Banco Central dos EUA.

O Escritório do Inspector Geral do FED disse hoje que Nicholas Berthaume, ex-funcionário do FED, local onde exercia o cargo de analista de comunicações para o conselho antes de ser demitido à luz do incidente, tinha sido colocado em liberdade condicional depois de aceitar um acordo no dia 27 de janeiro. Ele se declarou culpado de uma acusação de conversão ilícita de propriedade do governo, um delito menor.

Os documentos do tribunal mostram que Berthaume, que foi indiciado em outubro passado, fora acusado de minerar Bitcoins usando um servidor do FED por mais de dois anos, de março de 2012 a junho de 2014. A mineração de Bitcoin é um processo intensivo e competitivo, que gasta muita energia, através do qual novas transações são adicionadas à blockchain.

Em um comunicado, o inspetor geral do FED, Mark Bialek, disse que seu escritório não tinha sido capaz de determinar a quantidade de Bitcoins ganhos. Ele também explicou que Berthaume tinha tentado negar o fato de que estava minerando, como ficou aparente para os investigadores do FED.

Bialek observou:

“Berthaume… modificou certas salvaguardas de segurança para que ele pudesse acessar remotamente o servidor de casa. Quando confrontado com essas ações, Berthaume inicialmente negou qualquer conhecimento do delito. Mais tarde, no entanto, Berthaume remotamente apagou o software que ele tinha instalado em um esforço para esconder suas ações.”

Embora não tenha fornecido detalhes, Bialek acrescentou que a equipe do conselho do FED havia adotado medidas de segurança para impedir que ocorrências semelhantes acontecessem.

Já pensou se a moda pega?

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *