Ministério das Finanças: russos devem determinar imposto sobre lucro em operações criptomonetárias

Os deputados estaduais da Duma estão prontos para acelerar a adoção de leis sobre ativos financeiros digitais e crowdfunding. No total, o mercado criptomonetário será regulado por mais de 50 documentos legais.

Publicado em 7 de junho de 2018 por

O Serviço de Impostos Federais (FTS) da Federação Russa enviou algumas recomendações do Ministério das Finanças sobre a tributação dos lucros das operações de criptomoedas para indivíduos às agências supervisionadas. O documento relevante foi publicado pelo Ministério das Finanças em 17 de maio de acordo com a revista ForkLog.

A carta do Ministério das Finanças indica que antes do surgimento da regulamentação legislativa do mercado de criptomoedas e do procedimento para taxar rendimentos de transações com moedas virtuais, os indivíduos deveriam ser guiados pela provisão do Código Tributário da Federação Russa.

Em particular, o usuário deve determinar de forma independente o valor do imposto e incluir as receitas de transações de criptomoedas no retorno do mesmo.

“Todas as contradições e ambiguidades nos atos da legislação devem ser interpretadas em favor do contribuinte”, diz o documento.

“Não há um status normativamente definido para as criptomoeda e, portanto, não está claro o que é tributado. Não existe um algoritmo para contabilizar as rendas, já que é legalmente difícil determinar o curso do que não é. Não há objetivo e pré-requisitos técnicos para o pagamento de impostos de transações com criptomoedas em uma moeda fiduciária “, escreveu Sidorenko em seu canal ” CryptoLina “.

Ministério das Finanças: russos devem determinar imposto sobre lucro em operações criptomonetárias. BTCSoul.com

Lembre-se, em março, o Serviço Federal de Alfândega da Rússia tornou obrigatório a declaração de equipamento importado para  para mineração.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment