Notícias

MIT lança um misterioso projeto Litecoin

No dia 1 de agosto de 2017 o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) vai lançar um projeto cripto-Litecoin orientado, cujos detalhes ainda estão cobertos com um pesado véu de sigilo.

No dia 1 de agosto de 2017 o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) vai lançar um projeto cripto-Litecoin orientado, cujos detalhes ainda estão cobertos com um pesado véu de sigilo. Isso foi relatado pela revista ForkLog.

No momento, apenas a página de início do projeto está disponível, na qual a data de lançamento está especificada, o contador está em execução e um email é fornecido para comunicação no domínio mit.edu. Nenhum outro detalhe é conhecido, e a intriga aumenta ainda mais com o fato de que mesmo o criador do Litecoin, Charlie Lee, não sabe do que se trata. Pelo menos é isso que ele afirma.

No entanto, Charlie Lee admite que isso pode estar de alguma forma relacionado ao MIT DCI Lit, um projeto muito inicial do MIT no campo do Bitcoin e tecnologia de blockchain, que inclui experiências com os nós da rede Lightning. No início deste ano, Taj Dryja, um dos autores do whitepaper do protocolo de micro pagamento da Lightning Network, se juntou à Iniciativa de moeda digital do Massachusetts Institute of Technology.

Como observa o jornal, a data de lançamento do projeto não parece ser aleatória: neste dia, 1 de agosto, o chamado soft fork(UASF) ativado pelo usuário pode ser mantido na rede do Bitcoin, pelo que o O protocolo de Segregated Witness deve ser ativado.

E no dia anterior, em 31 de julho, a ativação de outra solução de escala de rede chamada SegWit2x, que já recebeu suporte significativo dos mineiros, pode se tornar a opção ativada.

É possível que os autores do projeto tenham preparado uma surpresa para a comunidade criptográfica, que, no contexto de um possível caos na rede do Bitcoin nos dias de hoje, ajudará o Litecoin a assumir uma posição mais forte.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *