Mitsubishi UFJ se concentrará no desenvolvimento de criptomoedas

Um gigante japonês no setor financeiro, o Banco de Tóquio-Mitsubishi UFJ planeja criar uma plataforma para novos métodos de pagamentos.

Publicado em 12 de maio de 2017 por

Um gigante japonês no setor financeiro, o Banco de Tóquio-Mitsubishi UFJ planeja criar uma plataforma para novos métodos de pagamentos, informou a Forklog.

O Banco Tóquio-Mitsubishi UFJ (MUFG) é o detentor  de 85% do provedor de cartões bancários do Mitsubishi UFJ Nicos. Os outros 15% pertencem ao Banco Norinchukin, uma instituição especializada na concessão de empréstimos agrícolas.

Publicidade

Publicidade

A intenção do banco é adquirir os 15% que não lhe pertencem, e essa compra deverá custar ao banco algo em torno de 10 bilhões de Ienes japoneses (aproximadamente US$ 87,9 milhões).

Uma vez adquirida totalidade do controle, o banco planeja transformá-la em uma subdivisão, que deverá ser um hub para novas tecnologias financeiras, a MUFG planeja se concentrar no desenvolvimento de novos métodos de pagamento que incluirão moedas digitais. O Mitsubishi UFJ Nicos já tem experiência neste sentido – em dezembro do ano passado a empresa emitiu cartões de pagamento compatíveis com a Apple Pay.

Moeda própria

Além disso, existem noticias de que o Mitsubishi UFJ está testando sua própria moeda digital, a MUFG, destinada a operações internas da empresa. Novos tokens têm uma taxa de câmbio fixa – 1 MUFG é equivalente a 1 Iene. Usando o aplicativo no smartphone, os funcionários do banco podem usar a moeda digital em modo 24/7 e, em particular, usar os serviços de um café corporativo que aceita os tokens MUFG como forma de pagamento.

Publicidade

Publicidade

Os representantes do Mitsubishi UFJ Bank estão confiantes de que o uso descentralizado da moeda digital para operações internas reduzirá significativamente os custos das transações. O banco japonês Mizuho também vem testando sua própria moeda digital, que poderá se tornar a base de seus novos serviços de pagamento móvel.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment