Notícias

Mitsubishi UFJ Financial Group planeja lançamento de moeda digital própria – o MUFG

O Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) planeja lançar sua própria criptomoeda, que será respaldada pela moeda nacional.

O Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) planeja lançar sua própria criptomoeda, que será respaldada pela moeda nacional. Isto foi relatado pelo Mainichi.

De acordo com a publicação, o MUFG já apresentou um pedido relevante à Agência Japonesa de Serviços Financeiros (FSA) para o lançamento de uma corretora – que está previsto ainda para este ano fiscal.

Além disso, o banco emitirá sua própria moeda criptográfica chamada de MUFG, que inicialmente será apoiada pelo iene japonês e vinculada a ele em uma proporção de 1:1 – vale notar que posteriormente, essa taxa pode mudar. De acordo com os banqueiros, esta abordagem ajudará a suavizar os acentuados saltos de preço, de modo que os clientes estarão mais dispostos a utilizar o token para compras diárias e outros cálculos.

Por fim, foi relatado que o banco está trabalhando em um serviço próprio – MUFG Trust –, que permitirá a negociação sem a necessidade de transferência de fundos a uma corretora. Isso deve proteger o dinheiro dos clientes em caso de hacking ou falência de sites. O serviço também monitorará e sinalizará atividade suspeita na conta do cliente. Vale ressaltar que seu lançamento está agendado para abril de 2018 ou para assim que a FSA reconhecer o Bitcoin como um bem que pode ser colocado sob gerenciamento de confiança.

No início, o MUFG Trust estará disponível apenas para Bitcoin, sendo que, para o uso de suas funcionalidades, os comerciantes receberão uma comissão. Nesse contexto, o diretor executivo da Bitbank Tokyo Stock Exchange, Noriyuki Hirosue, acrescenta que “os clientes ficarão tranquilos sabendo que seus ativos estão sob o controle de uma agencia de confiança”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *