Notícias

Mitsubishi UFJ testa moeda digital própria a MUFG

O Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) planeja lançar sua própria criptomoeda, que será respaldada pela moeda nacional.

A gigante financeira Mitsubishi UFJ de Tóquio anunciou o lançamento do projeto piloto de sua própria moeda, a MUFG, que será destinada, inicialmente, a transações internas. É o que relata o jornal local The Japan News.

Os novos tokens têm uma taxa de câmbio fixa – 1 MUFG é equivalente a 1 Iene japonês. Usando um aplicativo para smartphone, os funcionários do banco podem usar a moeda digital em a qualquer momento e, em particular, usar os serviços de uma cafeteria corporativa que aceita os tokens MUFG. De acordo com os desenvolvedores, uma taxa fixa de moeda digital evita a volatilidade excessiva, característica do mercado cripto-ativo moderno.

Os representantes do Mitsubishi UFJ Bank estão confiantes de que o uso descentralizado da moeda digital para operações internas reduzirá significativamente os custos de transação.

“Se a moeda criptográfica MUFG for usada, por exemplo, para transferências transfronteiras, isso resultará na redução da comissão em mais de 10 vezes”, observa a edição japonesa.

O desenvolvimento ativo de sua própria moeda digital no banco de Tóquio-Mitsubishi UFJ começou em 2015. Espera-se que a utilização total de tokens MUFG comece no outono japonês deste ano, e em um futuro próximo o escopo da nova criptomoeda será o de expandir significativamente.

Isto, em particular, contribuirá para a rede desenvolvida de ATMs do gigante financeiro japonês. Como as notas do jornal informam, que a conversão do token MUFG para Ienes e outras moedas será mínima.

Vamos lembrar que, anteriormente outro grande banco japonês Mizuho testou sua própria moeda digital, que pode se tornar a base de novos serviços de pagamento móvel.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *