Mitsubishi UFJ testa moeda digital própria a MUFG

A gigante financeira Mitsubishi UFJ de Tóquio anunciou o lançamento do projeto piloto de sua própria moeda, a MUFG, que será destinada, inicialmente, a transações internas.

Publicado em 9 de maio de 2017 por

A gigante financeira Mitsubishi UFJ de Tóquio anunciou o lançamento do projeto piloto de sua própria moeda, a MUFG, que será destinada, inicialmente, a transações internas. É o que relata o jornal local The Japan News.

Os novos tokens têm uma taxa de câmbio fixa – 1 MUFG é equivalente a 1 Iene japonês. Usando um aplicativo para smartphone, os funcionários do banco podem usar a moeda digital em a qualquer momento e, em particular, usar os serviços de uma cafeteria corporativa que aceita os tokens MUFG. De acordo com os desenvolvedores, uma taxa fixa de moeda digital evita a volatilidade excessiva, característica do mercado cripto-ativo moderno.

Os representantes do Mitsubishi UFJ Bank estão confiantes de que o uso descentralizado da moeda digital para operações internas reduzirá significativamente os custos de transação.

“Se a moeda criptográfica MUFG for usada, por exemplo, para transferências transfronteiras, isso resultará na redução da comissão em mais de 10 vezes”, observa a edição japonesa.

O desenvolvimento ativo de sua própria moeda digital no banco de Tóquio-Mitsubishi UFJ começou em 2015. Espera-se que a utilização total de tokens MUFG comece no outono japonês deste ano, e em um futuro próximo o escopo da nova criptomoeda será o de expandir significativamente.

Isto, em particular, contribuirá para a rede desenvolvida de ATMs do gigante financeiro japonês. Como as notas do jornal informam, que a conversão do token MUFG para Ienes e outras moedas será mínima.

Publicidade

Vamos lembrar que, anteriormente outro grande banco japonês Mizuho testou sua própria moeda digital, que pode se tornar a base de novos serviços de pagamento móvel.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment