Moscou: Ekoofis declarou-se disposta a aceitar Bitcoins

O governo de Moscou não abandona planos de criar sua própria criptomoeda. Este anúncio foi feito pelo chefe do departamento de capital da política econômica e desenvolvimento, Vladimir Efimov.

Publicado em 14 de julho de 2017 por

Representantes da empresa de capital Ekoofis (Ekoofis Group) disseram que logo começarão a aceitar criptografias para atrair a demanda de solventes para instalações vazias. Isso foi publicado pela revista forkLog.

Como disse o diretor da empresa Andrei Kovalev, o interesse neste serviço já existe e está crescendo. De acordo com sua previsão, a participação das transações com pagamento em Bitcoins nas instalações da “Ekoofisa” em breve será de 5% a 10%.

Publicidade

Publicidade

“No futuro, especialmente com a inclusão das criptomoedas no sistema de regulamentação legislativa, essa participação pode tornar-se substancialmente maior. Já tínhamos esses pedidos e planejamos começar a aceitar a moeda criptográfica, uma vez que o departamento jurídico desenvolveu um esquema de pagamento que atenda aos requisitos da legislação russa”, disse Kovalev.

Sabe-se que o custo de alugar espaço no escritório dependerá da taxa do Bitcoin em Rublo. No momento, o custo médio do aluguel de instalações em centros de negócios com os quais a Ekoofis funciona será 0,08-0,12 BTC por metro quadrado ao ano.

Vamos notar que, recentemente, os negócios na Rússia tem se voltado para a negociação em criptomoedas. É interessante que a oportunidade de usar Bitcoin como pagamento de bens e serviços seja exigida por uma grande variedade de empresas.

Publicidade

Publicidade

Assim, desde o início deste ano, a rede de artesanato “Pivoteka 465”, a loja de pub Novosibirsk Bootleggers Pub & Shop, uma das salas de massagem erótica de Yekaterinburg, o restaurante “Rostov-Papa”, o cafeteria express Chelyabinsk Coffee In e outros estabelecimentos e empresas passaram a receber em criptomoedas.

Além disso, os representantes da filial russa de Burger King também disseram que vão aceitar o pagamento em Bitcoins no futuro próximo.

É, parece que a Rússia quando decide uma coisa, não anda, voa! E para os que dizem que a economia da Rússia esta estagnada e decadente, uma dica, prestem mais atenção à economia do Brasil, porque se ela estivesse estagnada seria bom, pois hoje o Brasil caminha a passos largos para trás.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment