Notícias

Na véspera do Fork, Coinbase tem movimentação de 400.000 BTC

O Escritório de Regulação e Supervisão Financeira da Grã-Bretanha (FCA) emitiu uma licença para a maior plataforma norte-americana de Bitcoin que permite operações com dinheiro eletrônico (E-money).

Uma imagem interessante pôde ser observada na véspera do esperado Fork do Bitcoin Cash, que ocorreu hoje, 1.º de agosto. No dia 31 de Julho, a Coinbase, a principal carteira de Bitcoin, que também se recusou a suportar o novo recurso, teve mais de 400.000 BTCs foram retirados das carteiras frias da empresa.

Tais informações, apoiadas pelo cronograma apropriado, podem ser verificadas no serviço digital Blockseer.

Na véspera do Fork, Coinbase tem movimentação de 400.000 BTC. BTCSoul.com

Depois que a Coinbase e sua afiliada GDAX anunciaram que não pretendem apoiar o novo recurso, o Bitcoin Cash, os usuários começaram a retirar fundos ativamente para outras carteiras e sites, mas enfrentaram atrasos significativos no processamento de aplicativos.

Problemas com a retirada de fundos foram observados até ontem, em relação aos quais a Coinbase fez outra declaração, prometendo fazer todos os esforços para restaurar seu funcionamento normal.

Na véspera do Fork, Coinbase tem movimentação de 400.000 BTC. BTCSoul.com

Após algum tempo, a empresa informou que a retirada de fundos estava sendo feita de modo normal.

Na véspera do Fork, Coinbase tem movimentação de 400.000 BTC. BTCSoul.com

No entanto, apesar dos atrasos (vários usuários sugerem que este foi um processo artificialmente criado pela empresa), uma quantidade impressionante de Bitcoins foi deduzida das contas da Coinbase.

O fork do Bitcoin Cash, realizado no dia 1.º de agosto às 12:20 UTC (9:30 no horário de Brasília) e, dado que o novo recurso terá um histórico comum com a versão atual do Bitcoin, todos os detentores da moeda criptográfica poderão receber um número equivalente de novas moedas.

No entanto, uma série de corretoras e carteiras, incluindo a Coinbase, recusaram-se a suportar o novo ativo. Observe que o contrato/acordo de usuário da empresa afirma que ela tem o direito, a seu critério, de decidir sobre o suporte de mudanças no protocolo Bitcoin.

No entanto, alguns membros da comunidade acreditam que a Coinbase pode enfrentar ações judiciais em conexão com a recusa de dar aos usuários as moedas de Bitcoin Cash que surgirão de seus Bitcoins armazenados sob a tutela da empresa.

Em particular, tal opinião foi expressada em uma série de tweets feitos pelo professor da Universidade de Columbia e especialista em direito, Tim Wu.

Na véspera do Fork, Coinbase tem movimentação de 400.000 BTC. BTCSoul.com

Também na véspera do Hard Fork, a equipe da Electrum, uma popular carteira de Bitcoin, advertiu sobre o perigo de uma nova carteira para o Bitcoin Cash chamada “Electron Cash”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *