Notícias

NANO – Nova ação contra a equipe de desenvolvimento

nano justica reiblocks bitgrail

De acordo com um comunicado de imprensa, o escritório de advocacia de Silver Miller está lançando um processo contra a equipe de desenvolvimento da Nano por seu papel na perda de cerca de US$ 170 milhões em XRB.

A ação alega que a Nano (anteriormente conhecida como RaiBlocks/XRB) não apenas viola a lei de valores mobiliários, mas exige que ela passe por um “fork de resgate” para reapropriar os tokens perdidos no colapso da BitGrail, que foi submetida a uma fraude de saída, ou foi vítima de um grande ataque como diz a corretora.

Os detalhes do “fork de resgate” não são especificados no anúncio, mas o processo exige que a Nano encontre algum método para transferir o valor total dos “XRB supostamente perdidos” para uma nova criptomoeda, de uma maneira que compensaria as vítimas.

Nano e a lei

Anteriormente, a Nano havia declarado que uma ação semelhante foi abandonada por conta de “falta de mérito”, mas a Silver Miller não desiste. BitGrail, a corretora em questão, teve seus ativos apreendidos por um tribunal italiano por seu papel em perder (ou roubar) milhões em criptomoedas.

O processo contra a Nano afirma que os desenvolvedores da empresa (naquela época chamada de XRB) “imprudentemente direcionaram os investidores a abrir contas e colocar seus ativos em uma corretora pouco conhecida e severamente problemática”.

A equipe de desenvolvimento por trás da Nano está avançando, adicionando novos desenvolvedores e continuando a ter algum sucesso na adoção, apesar de seus problemas legais, o que pode instigar a SEC a investigar possíveis violações. A Nano não ficou muito afetada por essa notícia, mas os resultados da ação podem dificultar seriamente os esforços da equipe dessa empresa de cripto.

Além disso, essa provavelmente não é a última ação judicial, já que o impacto dos hackings e fraudes frequentes tornam-se cada vez mais significativos e afetam mais pessoas na área das finanças tradicionais, que têm acesso a enormes quantidades de capital e equipes legais que estão acostumadas a recuperar perdas.

Dado tudo isso, podemos dizer então que, não apenas a Nano, mas as criptomoedas como um todo provavelmente estão entrando em um período muito litigioso de crescimento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.