Notícias

Não importa como, o governo sempre tentará levar vantagem

Uma família americana encontrou em uma caixa, há muito esquecida em um cofre, contendo 10 moedas de ouro, e foi ai que a interminável disputa com o governo  começou.

Uma família americana encontrou em uma caixa, há muito esquecida em um cofre, contendo 10 moedas de ouro, e foi ai que a interminável disputa com o governo  começou.

A historia das moedas

Em meados dos anos 80, uma família americana encontrou guardadas em um cofre dez moedas de ouro datadas de 1933, as raríssimas Double Eagles. Logo após essa descoberta que as disputas judiciais começaram para nunca mais terminar.

Inicialmente, o governo alegou que Israel Switt havia roubado as moedas, embora ele pudesse ter negociado as mesmas. Funcionários do Departamento do Tesouro dos EUA insistem que os Double Eagles de $20 foram roubados da Casa da Moeda dos Estados Unidos na Filadélfia antes que a série de 1933 fosse derretida quando o país abandonou o padrão-ouro.

O pai de Langbord, o joalheiro Israel Switt, teve relações com a Casa da Moeda na década de 1930 e foi investigado duas vezes sobre suas participações em moedas, mas nada foi comprovado. Voltando ao presente, um júri em 2012 deu ganho de causa ao governo.

No entanto, o tribunal de apelação devolveu as moedas aos Langbords porque os funcionários dos EUA não responderam dentro de um limite de 90 dias a reivindicação de propriedade apreendida da família, arquivada em 2004.

O advogado da família, Barry Berke, disse: “O Congresso claramente pretendia que houvesse limites na capacidade do governo de buscar confisco de propriedade dos cidadãos. E, a decisão de hoje reafirma que esses limites são reais e não serão quebrados quando o governo assim desejar”.

Entretanto, apesar disso, na ultima quarta-feira 14 de junho, o juiz Legrome Davis do Tribunal Distrital do Leste da Pensilvânia confirmou a posição do Estado: as moedas originalmente pertenciam ao Estado, portanto, os Langbords não receberiam compensação.

Conclusão

O dinheiro que você possui não é seu, o governo apenas permite que você o use e pode dispor dele a qualquer momento, ainda que você tenha trabalhado por ele. Os interesses do governo vêm antes do seu em qualquer circunstancia. E não adianta você pensar que vai encontrar alguma instituição que faz parte do governo para te ajudar. No final das contas, será você contra uma maquina poderosa mantida por você mesmo.

Por isso as moedas digitais como o Bitcoin são tão valiosas. O governo não pode ditar valores ou regras para elas. Porem, essa liberdade vem com um custo, e os governos estão sempre ai tentando de todas as formar dominar as questões econômicas de sua população, uma vez que, sem esse poder, ele não controla nada de forma absoluta como está acostumado a fazer.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *